O técnico Muricy Ramalho sempre afirma que foi o responsável pela aposta na contratação de Borges pelo São Paulo, no ano passado. Agora, com o atacante atravessando uma excelente fase, o treinador contou os detalhes da negociação para trazer o atleta ao Morumbi e revelou a ‘ajuda’ que o rival Corinthians deu para que a diretoria são-paulina se convencesse da necessidade de contratá-lo.
“O Borges é uma aposta que tivemos. Quando ele veio de Goiás, não deram muita bola para ele no São Caetano. Por isso, eu o indiquei para outra pessoa e ele foi para o União São João, onde fez gols. Depois, também fez gols no Paraná e no Japão. Eu insisti um pouquinho no São Paulo também para contratá-lo. Estava um pouco difícil, mas, quando ficaram sabendo na última hora que o Corinthians também queria, eles (dirigentes) acreditaram em mim”, ironizou.
Muricy Ramalho já havia trabalhado com Borges no São Caetano, em 2004, depois de o jogador se destacar pela Jataiense, de Goiás. No início do ano passado, o treinador conseguiu convencer a diretoria do São Paulo a acertar com o atacante, que estava no Vegalta Sendai.
Desde que chegou ao Morumbi, o atacante conta com a confiança do treinador. No entanto, Borges amargou algumas partidas no banco de reservas no início desta temporada, já que o comando do ataque ficava com Adriano.
Depois da saída do Imperador, o jogador ainda teve de superar duas contusões para emplacar uma seqüência na equipe. Agora, o atacante está em excelente fase com a camisa tricolor. Autor de cinco gols nos últimos dois jogos, Borges é o artilheiro do São Paulo no campeonato, com 14 bolas nas redes.
Muricy revela ‘ajuda’ de rival para Borges jogar no Tricolor
Fonte Gazeta Esportiva
17 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
10
6
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8