Saiba quem é Carlos Miguel Aidar, o novo presidente do São Paulo

Por Paulo Vinícios Coelho

Fonte ESPN
O grupo de Juvenal Juvêncio fez 61% na renovação do Conselho Deliberativo do São Paulo. É importante entender o que isso representa: o grupo situciacionista está eleito, porque o novo conselho elege o presidente. Se a situação é maioria, elegerá Carlos Miguel Aidar, o candidato situacionista.
Importante também entender por quê a eleição foi assim. Desde a morte de Antônio Leme Nunes Galvão, em 2001, Juvenal assumiu o lugar que era do velho cardeal, de aglutinador na vida política são-paulina. Galvão foi o grande opositor de Juvenal. Desbancou-o, em 1990. E dividiu o São Paulo.
Antes de Juvenal, o último momento de aglutinação tricolor foi com Aidar. Presidente entre 1984 e 1988, uniu todos os grupos, todas as frentes. Foi líder também no cenário nacional, presidente que ajudou a fundar o Clube dos Treze que, naquela época, poderia ter sido Premier League -- a liga inglesa só nasceu em 1992.
Pelo São Paulo, Aidar foi um presidente exemplar. Assumiu em 1984 e logo contratou Cilinho, famoso por formar jogadores na Ponte Preta, Guarani e XV de Jaú. Em janeiro de 1985, dava entrevistas dizendo que o futebol brasileiro estava falido e, por isso, ia formar jovens. Em cinco meses, o São Paulo de Cilinho e dos garotos Muller e Silas era eliminado pelo Grêmio sob aplausos da torcida. O São Paulo era espetáculo.
O time que não tinha dinheiro em janeiro era campeão paulista em dezembro de 1985 com futebol genial. Em outubro, contratou Falcão. Sem dinheiro, mas com engenhosidade.
Aidar é acima de tudo um aglutinador. Será bom presidente se repetir a capacidade de diálogo que sempre demonstrou. É possível (suposição minha) que em dez meses tenha Marco Aurélio Cunha em seus quadros. Sua capacidade é de juntar os melhores.
Tem um pecado: está fora do futebol há 26 anos. O futebol mudou, ficou mais mercantil, menos amigável. Precisará cercar-se de boas companhias. No cenário nacional, tem uma ótima. É seu parceiro e cabo eleitora Ataíde Gil Guerreiro, um dos nomes mais fortes do final da história do Clube dos Treze, líder do processo de licitação que fez a TV pagar quatro vezes mais do que pagava aos clubes da Série A.
Carlos Miguel Aidar foi o último bom trabalho de Juvenal Juvêncio. Eleger um presidente que pode ajudar o São Paulo voltar a ser o que era.
Avalie esta notícia: 110 26
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net