Um dos maiores ídolos da história do clube, Rogério arredondará mais uma marca

Goleiro está perto de se tornar o jogador com mais partidas pelo mesmo clube no mundo

Fonte Site Oficial
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
O goleiro Rogério Ceni, um dos atletas mais vitoriosos da história do clube, completará mais uma importante marca com a camisa do Tricolor. Na noite desta quarta-feira (18), no Morumbi, diante do Atlético-MG o jogador completará 1100 jogos pelo São Paulo. E o adversário válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 traz boas recordações ao M1TO.
Foi justamente contra os mineiros, no dia 7 de setembro de 2011, que Rogério registrou a sua milésima partida no Tricolor. E o cenário da marca é semelhante ao atual: 22ª rodada da competição nacional, no Morumbi. Na ocasião, Lucas e Dagoberto anotaram os tentos tricolores, que contou com outros três recordes naquela tarde: o maior público (60.514 pagantes), a maior renda (R$ 1.566.195,00) e o gol mais rápido do Brasileirão (de Lucas, aos 25 segundos).
Nos 1099 duelos defendendo as cores do São Paulo, Rogério Ceni acumula inúmeros recordes e conquistas pelo clube. Foram dois títulos da Libertadores da América (1993 e 2005), um Mundial de Clubes (1993 e 2005) e três Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008), além de outras diversas taças, como a Conmebol de 1994, Copa Sul-Americana de 2012 e Campeonatos Paulistas de 1992, 1998, 2000 e 2005.
Individualmente, o M1TO também fez bonito. São inúmeras conquistas e premiações. Bola de Ouro (Revista Placar), em 2008, Bola de Ouro do Mundial de Clubes, em 2005, Melhor Goleiro da Copa Libertadores da América, em 2005, Melhor jogador do Campeonato Brasileiro, em 2006 e 2007 e Melhor Goleiro do Campeonato Brasileiro (Troféu Mesa Redonda), em 2004, 2005, 2006 e 2007.
Nos números, o aproveitamento do arqueiro também mostra a sua grandeza e importância para o Tricolor. Rogério detém 576 vitórias, 246 empates e 277 derrotas. (59,8% de aproveitamento). Nesse período, o camisa 01 balançou as redes 112 vezes e fez a alegria dos torcedores são-paulinos, que nunca esconderam a sua admiração pelo eterno camisa 01! E a próxima marca do atleta já está perto: ultrapassar Pelé, que detém 1116 jogos pelo Santos, e se tornar o jogador com mais partidas no mundo pelo mesmo clube. Só o M1TO!
Avalie esta notícia: 24 6
VEJA TAMBÉM
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação
- TABELA DA SULA! São Paulo fica no empate e vê rivais na cola na Sulamericana
- MELHORES MOMENTOS! Veja os Lances de Millonarios x São Paulo
- ESCALAÇÃO! São Paulo pronto para duelo na Sulamericana
- Presidente do São Paulo é alvo de pedido de expulsão por gestão temerária



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net