Pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ficou dois jogos seguidos sem marcar gols. Nas vitórias por 1 a 0 sobre a Ponte Preta e de 2 a 0 sobre o Vasco, a equipe não teve a defesa vazada e aponta o feito como um dos principais segredos para a reação capaz de tirar a equipe da zona de rebaixamento depois de 12 rodadas.
Um dos responsáveis pelo feito foi o zagueiro Antônio Carlos, que chegou no clube há cerca de um mês e além de ter se tornado titular, marcou um dos gols da vitória na última partida do time. "Estamos bem na defesa, mais compactos e o time todo está ajudando. O Ganso e o Jadson, por exemplo, marcaram bastante contra o Vasco. O (técnico) Muricy também conversou muito com a equipe sobre melhorar nosso posicionamento", explicou o defensor.
Para o jogo contra o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, Antônio Carlos afirmou que a qualidade do ataque adversário preocupa bastante, principalmente pelo poder de criação do meia Ronaldinho Gaúcho. "Não podemos deixar ele pensar porque pode complicar muito para a gente. Temos que marcar de perto", explicou. Contra o atual campeão da Copa Libertadores, o defensor terá um novo companheiro no setor. Rodrigo Caio volta a ser recuado e vai ocupar a vaga que era de Rafael Toloi.
São Paulo celebra a melhora da defesa no Brasileirão
Fonte Estadão
18 de Setembro de 2013
Avalie esta notícia:
20
7
VEJA TAMBÉM
- BAITA NEGÓCIO!! XP investimentos oferece 1,7 BILHÃO para salvar as contas no São Paulo!- XP apresenta proposta bilionária ao São Paulo; Morumbi pode ganhar novo naming rights?
- NOVO NOME! São Paulo abre conversas com clube português por zagueiro de 24 anos
- OPÇÕES! Zagueiro do futebol europeu surge como alternativa para o São Paulo após impasse com clube alemão
- São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo