O condicionamento físico do elenco do São Paulo não está bom. Essa é a opinião - não dita publicamente - da nova comissão técnica. O segundo tempo das derrotas para Vitória, no Campeonato Brasileiro, e Corinthians, a qual decretou o vice-campeonato da Recopa Sul-americana, mostraram isso a Paulo Autuori.
"Se eu falasse isso, estaria tirando a minha responsabilidade. Não sou homem disso. Não vou falar em relação a saúde, a parte física, não vou falar absolutamente nada. Vou falar que nosso adversário foi melhor como um todo", disse o treinador, de ponto de vista implícito.
O desligamento de Ney Franco resultou na saída de dois preparadores físicos: José Mário Campeiz e Alexandre Lopes, contratado a pedido do treinador demitido. Sérgio Rocha foi o único funcionário da área a permanecer. O preparador levado por Autuori é Gilvan Santos.
O novo comandante, contudo, tentou não criticar o trabalho dos profissionais anteriores. "Não vou responder essa parte, porque estaria sendo completamente antiético. Falo do tempo que estou aqui para frente. O que posso dizer é que ficou claro, no jogo de hoje (quarta-feira), que o adversário foi muito melhor fisicamente do que nós".
O que Autuori confirmou sem rodeios é que passará a dosar com maior cautela ainda as próximas sessões de treinamento, a fim de não esgotar os atletas. Apenas dois dias de treino separam o revés no Pacaembu do próximo compromisso - frente ao Cruzeiro, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a condição física, ele advertiu, não é razão única para a série de nove partidas sem vencer.
"Pode estar muito bem física, técnica e taticamente, mas se aqui (aponta para a cabeça) não estiver legal para competir... Enfrentamos um competidor muito mais preparado do que a gente, muito mais em condições de ganhar", avaliou o treinador, por fim.
Preparo físico ruim do time fará Autuori dosar próximos treinos
Fonte Gazeta Esportiva
18 de Julho de 2013
Avalie esta notícia:
12
15
VEJA TAMBÉM
- TABELA! São Paulo conquista vitória fundamental sobre o Atlético-MG e ganha fôlego na tabela- GRANDE VITÓRIA! São Paulo desbanca invencibilidade do Atlético-MG e respira na tabela do Brasileirão
- HISTÓRICO! Luciano ultrapassa Careca e se firma como 14º maior artilheiro do São Paulo após vitória
- Luciano brilha em vitória do São Paulo e aponta caminho para superar turbulências fora de campo
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO AMPLIA CONTRA O GALO