Se há algum tipo musical que é automaticamente evocado quando falamos em futebol, sem dúvidas é o samba. Pandeiros, rebolos e cavaquinhos são instrumentos sempre presentes na descontração dos boleiros, e é comum que eles apareçam em comemorações de títulos, como aconteceu na Copa das Confederações deste ano. Isso sem contar nas torcidas organizadas, que participam do carnaval e produzem belos enredos, sempre agitando as arquibancadas com seus ritmos de bateria.
Mas, quem pensa que não há espa ço para outros gêneros musicais no esporte bretão está muito enganado.
O São Paulo Futebol Clube tem uma sólida relação com o Rock n' Roll. Sua casa, o Morumbi, já foi palco de superproduções de Rock. Bandas como Queen, AC/DC, Red Hot Chilli Peppers, Rush, Iron Maiden, Nirvana e Pearl Jam já exibiram seus acordes e solos de guitarra perante uma multidão de roqueiros eufóricos. Seu maior ídolo, Rogério Ceni, é um fanático por Rock e escolhe as canções que tocam na entrada dos jogadores ao gramado. Sua preferida, como ele conta no vídeo, é Hells Bells, dos australianos AC/DC.
E a combinação entre Rock e São Paulo não poderia dar mais certo. Recebendo um elevado número de shows por ano, o tricolor paulista lucrou nada menos que R$ 45 milhões em 2012 alugando o Morumbi para esses eventos, valor maior do que o arrecadado em bilheteria.
Dessas apresentações de bandas famosas, um grupo de apaixonados por Rock e pelo São Paulo resolveram se unir, para torcer em grupo. É, isso mesmo, o São Paulo tem até uma torcida roqueira! A Comando Metal Tricolor reúne um grupo de amigos que vão ao Morumbi unindo suas paixões.
E há mais um roqueiro declarado no elenco são-paulino: o volante Fabrício, recentemente reintegrado a pedido do novo técnico, Paulo Autuori, também é um grande apreciador desse estilo musical. Segundo ele, o ritmo acelerado combina com seu estilo de jogo, "Pauleira", como ele mesmo define.

O roqueiro e ex-vocalista da banda Ira também é outro são paulino fanático (foto: Reprodução Internet)

O líder da banda Capital Inicial é tricolor e fez até uma versão do Hino do Clube, em parceria com Roger (foto: Reprodução Internet)

Andreas Kisser é guitarrista da banda Sepultura e apaixonado pelo tricolor do Morumbi (foto: Arquivo pessoal do músico)
Nando Reis, que já integrou a banda Titãs e hoje faz carreira solo, é um talentoso músico e torcedor do São Paulo (foto: Reprodução Internet)

Roger, líder e vocalista da banda Ultraje a Rigor, é mais um grande ícone do Rock nacional que torce para o tricolor paulista (foto: Reprodução Internet)