publicidade

Polícia reforça segurança a Ganso e promete conversa com meia na Vila

Torcedores do Santos provocam Ganso com boneco Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

O policiamento responsável pelo clássico de logo mais entre Santos e São Paulo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, reforçará a segurança ao meia Paulo Henrique Ganso, personagem principal da partida deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O capitão Alexandre Antonelli, responsável pelo policiamento, diz que aumentará o número de policiais na principal torcida organizada santista e ainda promete conversa especial com o camisa 8 são-paulino para que o jogador evite "incitar a violência".

"Reforçaremos a parte onde fica a Torcida Jovem (organizada santista) para evitar que joguem objetos e fiquem próximos do jogador, mas teremos uma conversa com ele antes do jogo. Vamos conscientizá-lo que não pode incitar a violência, esperamos que entenda", afirmou.

Nos arredores da Vila Belmiro, santistas estão intensificando protestos ao jogador, alvo em um boneco com os dizeres "traíra" e de uma bandeira em formato de cédula, o chamando de "cisne", termo provocativo ao apelido do camisa 8 e ao próprio rival.

Ganso trocou o Santos pelo rival em setembro do último ano, quando foi vendido por R$ 23,9 milhões. Quatro meses depois, fará o primeiro reencontro com o ex-time.

Na ocasião, pouco antes da saída, sofreu com chuvas de moedas em jogo pelo Campeonato Brasileiro, protestos direcionados e a pichação de sua imagem, no muro do CT Rei Pelé, que será repintada este mês.

O atacante Neymar, parceiro inseparável do meio-campista no Santos, já pediu para os torcedores para que respeitem o antigo camisa 10 em sua volta à Vila, o discurso foi reforçado pelo técnico Muricy Ramalho e pelo próprio Ganso, confirmado como titular por Ney Franco somente na sexta-feira.

Esse será o primeiro reencontro do jogador com o antigo clube, onde ganhou seis títulos, após mais de quatro meses.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade