publicidade

Ney Franco admite que duelo contra o Bolívar vale a temporada

Técnico ressalta planejamento direcionado para derrotar os bolivianos e assegurar vaga na Libertadores. Por enquanto, ele nem pensa no Paulistão

O Sâo Paulo estreia em 2013 no dia 19, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Mas Ney Franco não tem problema algum em admitir que essa partida será uma preparação para o que realmente interessa ao clube neste mês: o confronto contra o Bolívar, pela primeira fase da Libertadores. No dia 23, a equipe tentará abrir uma boa vantagem no Morumbi para, no dia 30, voltar da altitude de La Paz com a vaga no torneio assegurada. Dois jogos que valem o ano inteiro do Tricolor.

É dessa forma que a comissão técnica tem trabalhado na pré-temporada em Cotia. Todas as atividades visam o duelo contra os bolivianos. A Libertadores é, assumidamente, a prioridade do clube no primeiro semestre, e todo planejamento vai está sendo feito considerando a classificação para a fase de grupos.

- O momento é do confronto diante do Bolívar. Representa uma temporada inteira. Enquanto isso, não adianta pensar no Paulista ou em poupar jogadores. Nosso foco inicial é em cima da Libertadores - afirmou Ney Franco.

A decisão de escalar todos os titulares no Paulistão foi justamente para dar a eles ritmo de jogo antes do jogo mais importante. A forma em que os atletas se reapresentaram para a pré-temporada foi um alívio para o treinador, que garante: se houvesse uma partida oficial imediatamente, se sentiria à vontade para colocar a equipe em campo. Ele até fez uma reunião para elogiar o condicionamento físico e o peso dos jogadores.

Além da Libertadores, o São Paulo já tem garantida participação no Campeonato Paulista, no Brasileirão, na Sul-Americana, na Recopa, que será disputada contra o Corinthians, e na Copa Suruga, diante do Kashima Antlers. Mas nenhuma competição seduz tanto quanto o torneio que terá início no dia 23.

A formação testada no treino desta segunda-feira, em Cotia, foi planejada para encarar o Bolívar. Se nada mudar até lá, Lucio e Rhodolfo serão os dois zagueiros, e Jadson e Ganso vão atuar juntos no meio-campo. Tudo para tentar assegurar um placar confortável no Morumbi.

- Nessas competições de mata-mata o mando de campo conta muito. Precisamos ter capacidade de ganhar o jogo em casa. Queremos uma vantagem interessante, mas sabemos que vai ser difícil. Vamos bater com essa formação até o dia 19, quero mexer o menos possível para termos estrutura. O interessante é estarmos na Libertadores, não adianta pensarmos em outro caminho - disse o comandante.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.