publicidade

Joia do São Paulo desperta interesse do Bayern e se destaca na Copa do Brasil.

O São Paulo estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Águia de Marabá , no Mangueirão, em Belém, no Pará, pela ida da terceira fase do torneio. A grande novidade do Tricolor é o jovem Henrique Carmo , considerado uma das próximas grandes joias das categorias de base do clube. O atacante de apenas 17 anos foi relacionado por Luis Zubeldía para a partida após o técnico argentino decidir preservar seus principais jogadores do duelo para evitar qualquer risco de lesão, o que tem sido recorrente no São Paulo em 2024. Henrique Carmo já havia sido relacionado para os jogos contra Palmeiras e Ituano , pelo Campeonato Paulista , e Cobresal , pela CONMEBOL Libertadores , mas não saiu do banco de reservas nessas ocasiões.

O jovem passou a treinar com o profissional após chamar a atenção do técnico Dorival Júnior no ano passado. Com contrato até o fim de 2025, Henrique Carmo já vem sendo acompanhado por grandes clubes europeus e recentemente chegou a ser observado mais de perto pelo Bayern de Munique , da Alemanha. Pelo fato de ainda ser menor de idade, precisando se desenvolver em todos os aspectos, mas, sobretudo, fisicamente, Henrique Carmo sabe que precisará de paciência se quiser ganhar espaço no time profissional do São Paulo. Porém, em meio a tantas competições do calendário, não é exagero esperar que o jovem de 17 anos ganhe minutos em partidas menores prioritárias, como a desta quinta-feira.

Em 2024, mesmo com 17 anos, Henrique Carmo integrou o time sub-20 do São Paulo que disputou a Copinha. O atacante também esteve presente na partida de estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da categoria, contra o Athletico-PR , mas, desde então, passou a concentrar seus esforços na rotina de trabalho do elenco profissional, no CT da Barra Funda. Próximos jogos do São Paulo: Águia de Marabá (F): 2/5, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil, Vitória (F): 5/5, 16h (de Brasília) - Brasileirão, Cobresal (F): 8/5, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores


VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 67 2

Comentários (6)
02/05/2024 18:13:51 Fabiana Lopes

renova logo com moleque para depois não tá aí se lamentando como Wellington

02/05/2024 16:23:46 Ozias Bezerra de pula

tem outro atacante da base que é fazedor de gol, se não me engano é Ryan Francisco e também ninguém fala dele

02/05/2024 12:05:27 naildojr

O Henrique é um jogador de muita qualidade, mas não sei porque, não vem jogando nada, a mesma coisa aconteceu com o William Gomes. Parece que o desempenho ruim na última Copinha pesou negativamente para os dois.. Contudo, quem acompanhou os dois no Sub 17, sabe que jogaram muita bola e deixaram uma ótima impressão que não se confirmou no Sub 20.

bronze
02/05/2024 10:47:27 ricktricolor1959

Quem jogou muito na copinha foi o Wilian Gomes que subiram para o profissional mas ninguem maisfala como está se saindo nos treinos

02/05/2024 10:35:56 wil de

a mais o São Paulo faz tempo que não ganha nada na base, foda se base é pra revelar atletas não pra ganhar títulos, e o São Paulo revela bem mais jogadores que o Curinthians que tem 10 títulos da copinha e não revela quase nada.

02/05/2024 10:35:08 durval pereira

TEM QUE COLOCAR PARA ESTREAR LOGO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.