publicidade

Ney reclama de expulsão, mas não fala sobre punição a Luis Fabiano

Atacante levou o vermelho no início da partida na Bombonera e não estará em campo na decisão da próxima quarta-feira, no Morumbi

Uma expulsão que mudou a história da partida. Foi dessa maneira que o técnico do São Paulo, Ney Franco, analisou o vacilo de Luis Fabiano diante do Tigre, no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na Bombonera, nesta quarta-feira.

A saída de Luis Fabiano, que recebeu o cartão vermelho aos 13 minutos do primeiro tempo, modificou a maneira da equipe jogar e fez o adversário complicar a partida no segundo tempo. O jogo acabou 0 a 0, e o placar acabou sendo considerado "razoável" pelo goleiro Rogério Ceni, já que o Tricolor precisará apenas de uma vitória simples na quarta-feira, no Morumbi, para ser campeão.

– A expulsão mudou a característica da equipe. Perdemos a referência e o time sentiu muito essa ausência, principalmente no segundo tempo. A característica da nossa equipe exige um homem à frente, independentemente do nome. Tentamos corrigir isso com a entrada do Cícero, mas não deu certo. Mas, de qualquer maneira, em termos de competição, conquistamos um resultado que nos dá condições de buscar o título dentro da nossa casa – explicou o treinador.

Para o comandante são-paulino, as expulsões ocorridas no início do confronto mudaram a história da partida - o argentino Donatti também levou o vermelho na confusão com Luis Fabiano.

– No começo, o jogo estava equilibrado, mas bonito de se ver, com os dois times buscando o ataque. De repente, vieram as expulsões e a partida se transformou. O jogo ficou bastante competitivo e até violento em alguns momentos. Em jogos como esse, é preciso ter equilíbrio – ressaltou.

Ney Franco não quis falar sobre uma possível punição a Luis Fabiano.

– Agora não é o momento de falar sobre isso. Neste momento, qualquer coisa que se pode falar causará uma polêmica desnecessária. Amanhã (quinta-feira) vamos conversar no hotel, ver o que aconteceu e o que será feito. O Luis é um atleta que se entrega muito, que ajudou muito, principalmente no Campeonato Brasileiro. Ele já falou que é um dos piores dias da vida dele. A uma semana da decisão, não é hora de criar situações desfavoráveis – disse.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.