publicidade

São Paulo deve apostar na qualidade e nos chutes de longe, diz jornalista

O São Paulo começa a disputa da final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, como grande favorito ao título contra o Tigre. A opinião é do correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery. Para o jornalista inglês, a diferença de qualidade técnica dos times é muito grande e, nos dois confrontos, o Tricolor Paulista levará vantagem em algum momento do duelo, principalmente no duelo da volta, no Morumbi, na próxima semana.

- As duas semifinais foram decididas no critério de gols fora de casa e esse critério não vale para a final. Será difícil para o Tigre se defender no Morumbi, o campo é muito grande e o São Paulo tem muitas opções ofensivas. Eu aposto na qualidade do São Paulo. Mais cedo ou mais tarde, a diferença técnica vai aparecer. É impossível que o São Paulo perca tantos gols, como foi nos dois jogos contra a Católica - afirmou o analista.

Tim Vickery revelou também que a equipe argentina não conta com um goleiro titular absoluto e, com as repetidas falhas de García e Albil, o São Paulo deve arriscar sempre os tiros para o gol, também de fora da área.

- Não coloco nenhuma fé nos goleiros do Tigre, nem no García e nem no Albil. Mas o Millionarios foi eliminado na semilfinal porque chutou pouco ao gol do Tigre. Queria finalizar só da pequena área. O São Paulo tem grandes chutadores de longa distância e pode levar vantagem. O Jadson fez um lindo gol assim no Morumbi contra a Universidad de Chile.

Como grande perigo ao título tricolor, o jornalista da BBC escolhe os fatores emocionais, como a despedida de Lucas e uma possível irritação com a arbitragem.

- Talvez os argentinos levem mais vantagem no aspecto emocional. Foram muito bem contra o Millonarios. O São Paulo pode estar desesperado pelo título, o Lucas está se despedindo e sempre existe a possibilidade de os jogadores brasileiros se irritarem com a arbitragem. Parece que os jogadores não entendem que o mundo não é o Brasil.

Entre as qualidades do Tigre, Tim Vickery destaca principalmente o meia Botta. Além disso, o técnico Néstor Gorosito consegue mudar o esquema tático da equipe argentina de acordo com o adversário.

- O Botta é um canhoto muito perigoso. Ele estava suspenso no jogo de ida, contra o Millonarios e o Tigre perdeu muito sem ele. O Néstor Gorosito já mostrou que não precisa ficar preso a um sistema. Contra o Millonarios, na volta, ele foi muito inteligente, com duas linhas de quatro. Povoar o meio de campo a tática correta. Ele tem um leque de opções defensivas. Mas a qualidade de Lucas, Jadson, Luis Fabiano deve aparecer em 180 minutos.

Nesta quarta-feira, São Paulo e Tigre se enfrentam às 21h45m (de Brasília) em La Bombonera. A partida de volta será no Morumbi, no dia 12, no mesmo horário.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.