publicidade

L. Fabiano reclama de arbitragem "condicionada" e cutuca Corinthians

Suspenso para a próxima rodada do Brasileiro por conta do terceiro cartão amarelo, o atacante Luís Fabiano evidenciou o seu descontentamento com a arbitragem brasileira. De acordo com o camisa 9, os erros que culminam em advertência atrapalharam na sua caminhada atrás da artilharia da competição.

"Infelizmente, eu não vou poder jogar contra a Ponte Preta.
Apesar de não me importar muito, nesses últimos jogos eu cheguei a pensar que dá para ser artilheiro. Por dois erros dos árbitros, um contra o Grêmio, que foi injusto, e outro no domingo, que todo mundo viu na televisão que não tocou na cara coisa nenhuma, tocou no braço. Foi uma falta normal, e eu acabei tomando o terceiro cartão", afirmou o atacante, emendando.

"Isso mostra que os árbitros, quando vem apitar um jogo do São Paulo, vêm condicionados a me dar um cartão amarelo. Isso está claro. Depois, você vem e fala o que acontece, piora ainda. Em vez de melhorar, piora e você fica mais marcado e com mais birra de você", declarou.

Contra o Náutico, no no final do primeiro tempo, Luís Fabiano se envolveu em uma disputa de bola com o zagueiro Alemão, do Náutico. Na jogada, o defensor ficou caído no gramado, e os jogadores pernambucanos foram reclamar com o centroavante. O são-paulino permaneceu na discussão. Após o rebuliço, o árbitro aplicou o amarelo, alegando, na súmula, que o camisa 9 calçou o adversário.

Com 17 gols no Brasileiro, Luís Fabiano está a dois de alcançar Fred, do Fluminense, artilheiro do torneio com 19 gols. A duas rodadas do fim da competição, o camisa 9 só disputa mais um jogo, diante do Corinthians. Mesmo sabendo da dificuldade de marcar três gols e ultrapassar o artilheiro da competição, o são-paulino já projeta, ao menos, atrapalhar a preparação corintiana antes do Mundial Interclubes.

"Infelizmente, isso me prejudicou, agora eu só vou ter a oportunidade de jogar só um clássico contra o Corinthians, tendo que fazer três gols para ser artilheiro. É uma missão quase que impossível, mas é um clássico importante, um clássico gostoso, vamos ver se a gente atrapalha um pouquinho o Corinthians no jogo, para que eles vão para o Japão meio cansados (risos)", completou.

A delegação são-paulina viaja para o Chile nesta quarta-feira, visando a semifinal da Copa Sul-Americana. Na competição, Luís Fabiano tem dois jogos e marcou um gol.

VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 6

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.