publicidade

Lucas admite perder semi da Sul-Americana por convocação

O São Paulo deixou para trás a oscilação e cresceu de rendimento na hora certa no Campeonato Brasileiro. Dos últimos 21 pontos em disputa, o Tricolor conquistou 19 e entrou no G-4 – graças, também, à boa fase de suas principais estrelas. Um velho problema, no entanto, deve voltar a assombrar o técnico Ney Franco justamente na reta final da temporada: as convocações para a Seleção. Lucas, por exemplo, já admite ser desfalque em uma eventual semifinal da Copa Sul-Americana, no fim de novembro, para defender a Seleção Brasileira.

Com a final do Superclássico das Américas contra a Argentina remarcada para o dia 21 de novembro, na Bombonera, em Buenos Aires, o confronto ocorrerá entre a antepenúltima e a penúltima rodada do Brasileirão. A partida, adiada em razão da falta de luz no estádio Centenário, em Resistência, deve coincidir com a semifinal da Sul-Americana, que ainda não teve datas confirmadas pela Conmebol. O Brasil venceu a ida por 2 a 1, em Goiânia, e joga pelo empate para ficar com o título.

Assim como na primeira partida, o técnico Mano Menezes deve convocar somente um jogador por clube brasileiro. No São Paulo, Luis Fabiano e Lucas, teoricamente, disputariam uma vaga. Ainda assim, entre os centroavantes a competição é mais acirrada. Lucas lamenta a coincidência de datas, mas deixa claro que sua intenção inicial é cumprir a convocação - apesar do momento decisivo vivido pelo Tricolor.

- É o calendário. Temos de estar prontos e preparados para isso. Vai coincidir com a Sul-Americana, mas é por uma boa causa. Vou estar na Seleção, é meu objetivo estar na Seleção. Mas vou ficar lá torcendo pelos meus companheiros - declarou o camisa 7.

Lucas ficou fora em 15 das 31 rodadas do Brasileirão até aqui, sempre para servir a Seleção Brasileira. Com ele em campo, são 11 vitórias conquistadas, um empate e quatro derrotas, um aproveitamento de cerca de 70% dos pontos – que daria ao time a vice-liderança. Na Sul-Americana, competição que além da vaga na Libertadores pode encerrar o jejum de quatro anos sem títulos, o Tricolor empatou em 1 a 1 com a LDU de Loja, no Equador, e disputa a vaga nas quartas de final na próxima quarta-feira, no Morumbi.

Sem seu principal jogador, Ney Franco tem improvisado o lateral-direito Douglas na função, já que o zagueiro Paulo Miranda se tornou o lateral titular da equipe. Lucas tem três gols marcados pelo São Paulo no Brasileirão, e 11 na temporada - é o terceiro artilheiro tricolor no ano, atrás somente de Luis Fabiano (28) e Willian José (13).

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 28

Comentários (50)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade