publicidade

Com Rogério, defesa do São Paulo vira referência

O São Paulo completou o quarto jogo sem ser vazado no Campeonato Brasileiro, marca que coincide com a alta do time na classificação - hoje ocupa o quarto lugar a cinco pontos do vice-líder Atlético-MG. E se a arrancada do clube do Morumbi passa pela reorganização da defesa, a volta de Rogério Ceni na 13ª rodada mudou o rendimento do setor, que agora tem média digna das primeiras posições da competição.

Com Denis na meta o São Paulo sofreu 15 gols nos primeiros 12 jogos do Campeonato Brasileiro, uma média de 1,25 por partida. A marca seria hoje apenas a décima melhor entre os participantes do Nacional. Agora, nas 19 rodadas que o capitão Rogério atuou, a equipe foi vazada em 14 oportunidades, o que faz a média despencar para 0,74, pior apenas que a do líder Fluminense.

"O Rogério é um líder tanto dentro como fora de campo. Orienta bastante a defesa, o meio, o ataque", comentou o zagueiro Rhodolfo em entrevista à Rádio Estadão ESPN. "São vários fatores. A volta do Rogério, do Wellington, o deslocamento do Paulo Miranda para a lateral dando mais sustentação defensiva. E também a confiança. Foi tudo no momento certo", completou o técnico Ney Franco.

Contra o Atlético-GO na noite de quinta-feira, o São Paulo jogou pela quarta vez consecutiva com Rogério Ceni no gol, Paulo Miranda na lateral direita e Wellington na frente da zaga. E chegou à quarta vitória seguida, num total de nove gols marcados e nenhum sofrido.

"Esse esquema que jogamos, que é o 4-2-3-1, é o melhor do mundo. Estamos com dois zagueiros firmes e o Paulo Miranda jogando muito bem na lateral. A alma do nosso time é o Denilson e Wellington, com um meio de campo muito pegador. Temos a velocidade com os nossos atacantes", avaliou o goleiro Rogério Ceni, que quando jogou ao lado de Luis Fabiano não perdeu: a dupla tem oito vitórias e dois empates no Brasileiro.

Média de campeão - Os 14 gols sofridos em 19 partidas (0,74 gol/jogo) fazem com que o São Paulo tenha uma média digna de campeão brasileiro. Nos últimos seis campeonatos, todos disputados em pontos corridos com 20 clubes, só uma vez o primeiro colocado teve desempenho superior: o São Paulo de 2007 levou apenas 19 em 38 rodadas, média de 0,50.

O retrospecto mostra ainda o poder da defesa no atual momento do Campeonato Brasileiro. Dos nove campeões brasileiros no atual formato da competição, cinco tiveram a melhor marca defensiva da liga, sendo que os outros quatro passaram perto disso. O Fluminense, principal candidato ao título deste ano, sofreu apenas 21, e com média de 0,67 caminha para ser o time que menos sofre gols na Série A.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade