publicidade

Na Mira? Lucca, do Criciúma, chora ao saber de ruptura em ligamento no joelho

O que o Criciúma temia se confirmou. O médico José Carlos Ghedin anunciou neste sexta-feira que o meia-atacante Lucca teve o ligamento do joelho esquerdo rompido. O jogador vai passar por cirurgia e fica por seis meses sem jogar pelo clube catarinense, segundo a previsão do chefe do departamento médico do clube catarinense. Ao saber do resultado da ressonância magnética o jogador chorou.

— Não sei o que falar — conseguiu dizer antes de cair no choro. Instantes depois se recuperou e continuou: — Estou muito triste e chateado. Vinha num momento único na minha carreira. Espero que possa voltar do mesmo jeito ou melhor que estava. Confio em mim, vou voltar e vou voltar bem.

Desde quando o jogador acusou dores no joelho esquerdo, no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o ABC, na terça-feira, dirigentes e médicos suspeitavam da lesão. Porém, a região lesionado esteva inchada e a ressonância magnética só pode ser feita na noite desta quinta-feira. Na manhã desta sexta-feira, o resultado foi divulgado pe médico do Criciúma. A lesão vai melar a negociação do jogador com o Vasco, que dependia do resultado para ter continuidade, e deve arrefecer o interesse do Santos, que também esperava contar com o atletas no ano que vem.

De acordo com o médico José Carlos Ghedin, agora começa a fase de preparação do atleta para a cirugia. O procedimento será semelhante ao que foi realizado no meia-atacante em 2010. Naquele ano, Lucca teve a ruptura dos ligamentos do outro joelho, o direito. Na época, ele o destaque da equipe no Campeonato Catarinense. A expectativa de Ghedin é que o jogador fique longe dos gramados por seis meses.

— Será o mesmo processo do outro joelho e o retorno deve ocorrer em torno de seis meses. O Lucca já iniciou o tratamento. Tem feito fisioterapia e assim vai ser pelas próximas duas semanas, quando deve ser feita a cirugia. Vamos conversar com os pais do jogador e o presidente (Antenor Angeloni) para decidir quando será feito o procedimento e aonde. A lesão do Lucca foi uma fatalidade — disse o médico.

De cabeça baixa e muito aborrecido, Lucca ouvi Ghedin descrever o problema. Diferente da lesão de 2010, o jogador se contenta em ter, desta vez, a família próxima. Ainda, pediu para que a torcida do Criciúma não esqueça dele, porque vai estar de volta e bem outra vez.

— Minha família vai me acompanhar. Da outra vez, não havia ninguém aqui. Graça a Deus pude estar com todo mundo aqui em Criciúma. Peço aos torcedores que continue confiando em mim porque vou voltar. E vou voltar melhor.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 20

Comentários (36)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade