publicidade

Contra o Corinthians, Lucas busca trinca em clássicos e nega mágoa do rival

O Palmeiras foi vítima de Lucas em seu primeiro clássico como profissional do São Paulo. Em duas ocasiões, ele brilhou também contra o Santos. No Brasileirão de 2011, fez um golaço na Vila Belmiro após arrancar do meio-campo. Na primeira fase do Paulistão deste ano, decidiu o duelo disputado no Morumbi. Para completar a trinca, falta o Corinthians.

Lucas disputou três duelos contra a equipe do Parque São Jorge e tem um empate e duas derrotas. No próximo domingo, será a penúltima chance de conseguir uma vitória. Negociado com o PSG, da França, ele defenderá o Tricolor até o fim do ano.

O meia-atacante sabe que sua responsabilidade aumentou depois da venda. E reconhece que é grande a importância de a equipe conquistar uma vitória no domingo, no Pacaembu.

– Falta esse clássico, né? É o único no qual eu ainda não marquei, e vou atrás disso. O mais importante será vencer o jogo no Pacaembu, mas se eu puder marcar será melhor ainda. Enfrentar o Corinthians é como se fosse um campeonato de uma única partida. Uma vitória vai nos encher de confiança para a sequência do campeonato. Estamos nos preparando muito bem para fazer um grande jogo domingo – afirmou o jogador.

Antes de chegar ao São Paulo e aparecer para o mundo do futebol, Lucas ficou por três anos nas categorias de base do Corinthians, onde era chamado de "Marcelinho", pela semelhança com o ídolo corintiano. Saiu porque morava muito longe do Parque São Jorge, e o Timão não arranjou moradia e escola que permitissem que o atleta evitasse o deslocamento do clube até a Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, onde morava com os pais. Mesmo assim, ele afirma não guardar nenhuma mágoa do rival.

– Não tenho mágoas, não culpo ninguém. São milhares de jogadores que passam, não viram e dão certo em outro lugar. Acontece isso no Corinthians, no São Paulo, no Santos, em outros times. Futebol é assim mesmo. Aprendi muita coisa lá, mas tive a oportunidade de vir para cá. No São Paulo, cresci como jogador e como homem, alcancei o meu sonho de ser jogador de futebol e consegui vestir a camisa da Seleção – ressaltou.



Apesar da importância de uma vitória sobre o Corinthians, Lucas voltou a dizer que seu principal objetivo é conquistar um título neste segundo semestre ou, no mínimo, garantir o time na Taça Libertadores da América de 2013.

– Não adiantará nada vencer o Corinthians e não conseguir título ou vaga na Libertadores ficarei triste da maneira. Se for assim, prefiro perder e atingir os objetivos. Sei que é importante para o torcedor, mas o meu pensamento é muito maior do que apenas uma partida – finalizou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.