publicidade

Venda de Lucas representa vitória do São Paulo contra o Corinthians

O meia-atacante jogou nas categorias de base do Corinthians até 2005 e deixou o clube por se sentir abandonado

Com a venda de Lucas para o Paris Sant-Germain , a maior da história do futebol brasileiro, o São Paulo saboreou uma grande vitória contra Corinthians . Até 2005, o meia-atacante jogava nas categorias de base do arquirrival.

Naquela época, o clube do Parque São Jorge vivia a conturbada parceria com a MSI e tinha uma série de problemas na divisão de base. Preocupado com o futuro do filho, Jorge Rodriguez, pai de Lucas, procurou os cartolas do Corinthians e fez duas solicitações.

Como o garoto estudava na zona de sul e treinava no extremo da zona leste de São Paulo, Jorge pediu para o Corinthians providenciar uma escola perto dos locais de treinamento. Ele também pediu para o clube procurar um nutricionista e desenvolver um trabalho para que Lucas ganhasse massa muscular.

Após ser ignorado mais de uma vez pelos diretores da base corintiana, Jorge foi procurado pelo clube do Morumbi e, posteriormente, Lucas passou a treinar no CT da base são-paulina, em Cotia.

Mesmo jogando no São Paulo, ele manteve durante cinco anos o apelido que ganhou no Corinthians. Lucas era chamado de Marcelinho porque tinha treinado na escolinha de futebol do ídolo corintiano. Apenas em 2010, já no time profissional do São Paulo, o meia-atacante passou a ser chamado pelo verdadeiro nome. Antes de subir para o time profissional, Lucas ainda admitia que o Corinthians era seu time do coração.

Vale lembrar que a saída precoce de Lucas nunca foi digerida por Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians. Quando o jogador deixou o clube do Parque São Jorge, Andrés era diretor de futebol. O cartola, inclusive, insinuou algumas vezes que o São Paulo tinha roubado Lucas do Corinthians.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 17

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.