publicidade

Seguro, Rafael Toloi se firma no São Paulo

Recém-chegado ao São Paulo, o zagueiro Rafael Toloi (ex-Goiás) parece ter sido revelado nas categorias de base do clube. Totalmente adaptado ao Tricolor, o xerifão corrigiu o sistema defensivo da equipe e ganhou elogios até do capitão Rogério Ceni. Apesar de jovem, apenas 21 anos, o defensor já dá pinta de xerifão e fala grosso. Sempre firme nas respostas, assim como faz nos desarmes contra os atacantes rivais, Toloi se firmou no sistema defensivo são-paulino.

Ao lado de Rhodolfo e João Filipe, o marcador ‘apagou’ a vexatória derrota para o Atlético-GO, por 4 a 3, e, nos últimos três jogos, conseguiu fazer com que o time sofresse apenas um gol — na goleada sobre o Flamengo, por 4 a 1 — e resgatasse a confiança da torcida, que andava desconfiada com o setor e na bronca com Paulo Miranda.

"O Ney Franco achou um padrão de jogo e isso está nos ajudando bastante. Temos de continuar jogando dessa mesma forma e não deixar espaços. Na verdade, a marcação não está presa somente aos três zagueiros. Os jogadores da frente também pressionam e isso tem feito a diferença”, afirmou o dono da camisa 3, terça-feira, no Centro de Treinamentos da Barra Funda, que assumiu o papel de xerifão e líbero da equipe são-paulina.

“É uma característica minha. No esquema de três zagueiros, fica melhor porque um sempre tem mais liberdade para subir. Todos os zagueiros estão saindo com qualidade. Às vezes, o jogo está apertado e isso ajuda na saída do time”, avaliou o marcador, que marcou um belo gol no revés para os goianos, no estádio Serra Dourada.

No entanto, apesar de ajudar na saída de bola e desafogar a equipe, o ponto forte de Rafael Toloi tem sido a marcação. Após seis jogos vestindo a camisa tricolor, no Campeonato Brasileiro, o defensor já conseguiu 19 desarmes. A média, 3,2 roubadas de bola por partida, é maior que a do seu companheiro de zaga, Rhodolfo (2,4 desarmes). Prestigiado pelo camisa 1 são-paulino, o beque não escondeu a alegria pelo seu atual momento na carreira.

“Fico feliz com os elogios dele. Agora, espero manter essa minha sequência de bons jogos, porque quero continuar atuando em alto nível”, completou Toloi, que revelou o segredo para a sua boa fase e os motivos para e as três vitórias consecutivas do São Paulo. “O grupo é muito unido e esse tem sido o nosso diferencial. Os jogadores são muito amigos”, disse.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 12

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade