Atual coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho falou sobre a chegada de Luis Zubeldía, a atual fase de James Rodríguez — que ainda não engrenou no time — e o futuro do lateral-esquerdo Welington na equipe. O ex-técnico deu entrevista à TNT Sports.
O que ele falou?
Acerto com Zubeldía. "A gente já tinha o perfil que estávamos procurando. Marcamos com ele, mas a entrevista não foi feita porque, naquele momento, disseram que não poderia ser feita. A gente não podia esperar, ele entendeu. Fizemos nova entrevista. Aqui não tem esse negócio de mimimi e ressentimento, essas babaquices... comigo não tem. Se o cara é bom, não tem problema. Ele esclareceu que, naquele momento, não estava seguro para aceitar. Não tenho ressentimento de nada. É um bom treinador. O que me interessa é o que ele conhece de futebol e de São Paulo, se conhece o calendário..."
Argentino no dia a dia. "O Zubeldía trabalha muito ao lado de sua comissão. Ele é muito trabalhador, conhece demais o futebol, tem um pouco mais de experiência que o Carpini apesar da idade parecida. O trabalho começou bom, ele é intenso demais, chega muito cedo e sai muito tarde. Estamos começando um novo trabalho. No futebol, se não ganhar, não tem como."
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Real Madrid não perde nem par ou ímpar
Juca Kfouri
O Real Madrid não perde nem par ou ímpar
Congresso quer todos os bônus e nenhum ônus
Kennedy Alencar
Congresso quer todos os bônus e nenhum ônus
Nísia virou alvo por causa de emendas represadas
José Roberto de Toledo
Nísia virou alvo por causa de emendas represadas
Multa do TSE à campanha de Lula chega tarde
Josias de Souza
Multa do TSE à campanha de Lula chega tarde
Saída de Carpini. "Não fui só eu que contratei, foi a diretoria. Eu participo, mas há um grupo por trás. Ele quebrou um tabu que incomodava a gente contra o Corinthians e ganhou a Supercopa. [A saída] vai ser boa para a carreira dele, é um cara que tem conhecimento e é trabalhador. Falta algo como todo jovem: a experiência. No Brasil, não se deixa amadurecer. Ele vai dirigir bastante time e, quem sabe, voltar aqui. Eu dei uma volta de dez anos para voltar ao São Paulo. Para a carreira dele, vai ser muito bom."
James Rodríguez. "Ele é um craque, não há dúvida. No treino, você vê ele fazer coisa que quase ninguém faz hoje: toca para o lado olhando para o outro, encontra espaços... é tipo o Ganso. Acontece é que o futebol está muito intenso. Os jogos estão truncados, táticos, de muita intensidade... no vestiário, os jogadores ficam arrebentados. O jogo é muito físico, e isso não favorece ele. Ele sente muito isso, e todos os técnicos exigem isso. O futebol é físico, sabemos disto."
Futuro de Welington. "Já fizemos muitas reuniões, a cada vez nos aproximamos [de uma renovação], mas têm coisas que não são fáceis. Já fizemos várias propostas, a gente quer ficar com ele. A lesão dele não foi tão séria. Ele está com a proposta na mão e está analisando. A gente precisa saber o que vai acontecer com ele. Não há condição de sair agora, seria até dezembro no mínimo, mas a gente espera que dê tudo certo nas próximas conversas."
Muricy fala detalhes do acerto com Zubeldía e explica por que James não desencantou
1 de Maio de 2024
Avalie esta notícia:
22
4
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
Assim como o Ganso, não adianta querer achar que o James irá mudar o estilo dele. Já era.
O negócio é tentar encaixar o futebol do James conforme as circunstâncias de cada jogo e adversário. Não vai jogar todas as vezes, o tempo inteiro, mas pode ser importante em várias situações.
Quem assistiu o jogo Real X Bayern ontem viu o Modric entrar no final e deixar o Vini Jr na cara do gol com um passe de 3 dedos.
Claro que não estou comparando Modric com James, mas é uma situação parecida se considerar que o Mocric é talento puro mas com menos mobilidade por causa da idade.
Metam o pé na bunda desse jogador
tudo tem que explicar o pq de não colocar James, o pq está bem claro só olhar a velocidade dele correr em campo parece que está correndo para trás af o cara tá muito fora de tudo peso, ritmo e o principal para jogar no Tricolor vontade e garra tem que ficar no banco mesmo