publicidade

Leão diz que Denilson foi sincero sobre ausência em treino

No relatório diário apresentado pelo técnico Emerson Leão à diretoria, o nome de Denilson apareceu com evidência nesta terça-feira. Tudo porque o camisa 15 cometeu um engano e faltou ao treino de manhã. Apesar da rotina matinal de atividades no CT da Barra Funda (apenas nos dias que sucedem as partidas é que Leão costuma agendar treinos para o período da tarde), o volante achou que o trabalho seria vespertino.

A ausência de Denilson ficou evidente quando o treinador dividia os times titular e reserva para um coletivo. Além de Edson Silva no lugar de Rhodolfo, Casemiro formou a dupla de volantes com Fabrício, que há duas semanas trabalha para retomar o ritmo depois de um longo período de recuperação de lesão e ainda não foi relacionado pelo treinador.

Quando a ficha caiu, Denilson logo entrou em contato com a comissão técnica por volta das 9h30, meia hora após o horário marcado para a reapresentação. Pediu desculpas pelo erro e, ciente da possibilidade de uma punição, lamentou dizendo que não conseguiria chegar a tempo, segundo apurou a reportagem.

Apesar do vacilo, a conduta de Denilson foi elogiada pelo treinador. No entanto, Leão deixou claro que o atleta deveria correr atrás do prejuízo.

“Existe a possibilidade de ele ter cometido um equívoco. Agora, ele deve um treinamento para nós e vai cumprir quando chegar. Foi sincero e isso é importante na hora de tomar uma atitude. Vai ser multado para a caixinha dos atletas”, justificou Leão. No regimento interno do Tricolor, o custo para cada minuto atrasado de um atleta é de R$ 30, mas para a ausência em um período há um valor fechado. O dinheiro vai para a caixinha dos jogadores, que no final do mês é divido entre todos os envolvidos.

No mesmo caminho, João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol, reforçou a linha de coerência para tratar o assunto.

“Vamos ouvir o jogador e ver o que de fato aconteceu. Afinal, é um atleta exemplar, revelado no clube e com os melhores registros possíveis em seu histórico”, disse.

Até o início da tarde, Denilson não foi visto no CT, mas o atraso foi compensado com um treinamento físico realizado no Reffis. E Leão garantiu que, apesar do episódio, a titularidade do volante está confirmada nesta quinta-feira.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.