publicidade

Time quer vingança das últimas eliminações

Vingadores Tricolores, comandados por Leão, quer vencer batalha contra o Peixe

Eles cansaram de perder para o Santos em semifinais de Campeonato Paulista. Duas vezes seguidas bastam! Eles se uniram para chegar a uma decisão de estadual depois de seis meses afastados e para conquistar um título do torneio depois de sete anos. Eles são os Vingadores Tricolores.

Sob o comando do sargento Emerson Leão, o exército de super-heróis são-paulinos treinou na tarde desta sexta-feira para combater a ameaça santista. Nas últimas duas batalhas valendo vaga na final do Paulistão, em 2010 e 2011, o Peixe levou a melhor.

Para quebrar essa inscrita, o Tricolor aposta em seu quarteto. O Cortez de Ferro domina a lateral-esquerda. O dono da camisa 6 atuou em 22 das 23 partidas do time no ano. Nada de poupar! Se tem jogo ele está em campo.

Mas ele não está sozinho na defesa. Denis Thor — apesar de ser a cara do Wolverine — faz de suas mãos a arma para segurar Neymar e cia. Graças às suas atuações substituindo o machucado Rogério Ceni, o São Paulo levou apenas 24 gols em 23 partidas.

Com o ídolo fora, aliás, os superpoderes da faixa fizeram de Rhodolfo o Capitão América. Absoluto na zaga Tricolor, o camisa 4 ainda se aventura no ataque. São seis gols marcados no ano — cinco no Campeonato Paulista e um na Copa do Brasil —, para a alegria da torcida.

Mas só vontade e determinação não são suficientes. É preciso talento para fazer a diferença em campo. E poucos jogadores no futebol brasileiro possuem talento parecido ao do Incrível Lucas.

Assim como Hulk, o garoto tricolor é um tanto quanto temperamental. Já reclamou de algumas críticas por ser fominha demais, se manifestou publicamente pelo Twitter e tomou puxão de orelha. Mas parece que, irritado, ele ainda consegue jogar bola. Não à toa é o vice-artilheiro do time no Paulistão, com seis gols, quatro a menos do que Willian José.

Novo membro?/ O mais fabuloso membro do exército tricolor não estará à disposição do sargento Emerson Leão para uma das batalhas mais importantes do ano. O terceiro cartão amarelo levado contra o Bragantino, no último domingo, deixou Luís Fabiano fora de combate.

O tímido Willian José pinta como favorito para assumir a vaga. Ele é o substituto natural do atacante, tem as mesmas características do camisa 9 e não decepcionou quando entrou. Tanto que é o goleador do time no Paulistão, com dez gols marcados.

“Não tem nada previsto ainda. Vamos ter um treino tranquilo amanhã (sábado) para definir as coisas. Temos jogadores capazes de substituir a ausência parcialmente”, despistou o técnico tricolor.

Além da preocupação com a ausência do artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols feitos, Leão ainda tem um vilão de respeito para se preocupar: Neymar.

“É claro que todo excelente jogador é um problema. Problema meu quando não joga e problema meu se joga no time adversário. Ter inteligência é o melhor dos atalhos para marcá-lo”, analisou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.