publicidade

Muricy evita polêmica e aprova o adiamento de jogo do Tricolor

O adiamento do jogo entre Ponte Preta e São Paulo, que seria realizado na última quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, foi correto para o técnico do Santos, Muricy Ramalho. O treinador do Peixe evitou polêmica às vésperas do duelo com o Tricolor, no próximo domingo, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

Segundo Muricy, as fortes chuvas que caíram em Campinas, na noite desta quinta, deixaram o gramado do campo da Macaca sem condições para a prática do futebol. “O que aconteceu foi bom senso. Não tinha a mínima condição de haver partida. Era um risco muito grande. Além disso, interessava para os dois não ter jogo, por conta dos compromissos de ambos no final de semana (pelas semifinais do Paulistão). Foi acertada a decisão de adiar o confronto”, afirmou.

Com a decisão do árbitro Luiz Flávio de Oliveira em não realizar o duelo naquelas condições, a CBF remarcou o confronto entre Ponte Preta e São Paulo para o dia 2 de maio. A partida é válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Porém, a atitude da arbitragem não ganhou somente apoio na Vila Belmiro. O meia Paulo Henrique Ganso protestou, minutos depois do adiamento do jogo, através de sua página pessoal no twitter: “Sempre o @santosfc prejudicado!!”, postou o camisa 10, em clara referência ao desgaste sofrido por sua equipe, ao enfrentar o Bolívar (Bolívia), na última quarta, em La Paz, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Questionado se o adiamento do embate do Tricolor Paulista com a Macaca poderia ter sido ocasionado por um bom relacionamento da diretoria são paulina com a CBF – o presidente da entidade, José Maria Marin, foi jogador do clube, nos anos 50 –, Muricy Ramalho não crê nessa possibilidade.

“O relacionamento do senhor Marin com o São Paulo é uma coisa natural. Nós também temos uma boa relação com ele, que chegou a nos acompanhar no Japão (durante o Mundial de Clubes da Fifa). Como ele é paulista, vejo com naturalidade a amizade dele com o pessoal do São Paulo, do Santos, do Corinthians, etc. Acho que prevaleceu o bom senso, pois o estado do campo era absurdo. Se estivéssemos no lugar do São Paulo falaríamos a mesma coisa. Não houve ajuda para ninguém”, concluiu Muricy.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 3

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.