publicidade

Em 1993, São Paulo goleia Santos com show de Raí em sua despedida

O meia, que se preparava para ir jogar no Paris Saint Germain, foi decisivo na vitória tricolor por 6 a 1. Em 2010 e 2011, Peixe levou a melhor

São Paulo e Santos se enfrentam neste domingo, no Morumbi, em busca de uma vaga na decisão do Paulista. As duas equipes já se encontraram 157 vezes no campeonato estadual. O Tricolor Paulista leva vantagem no confronto: são 69 vitórias, contra 47 do Peixe. O 'É Gol na Memória' relembra duas partidas entre as equipes.
Em 1993, o ídolo da equipe da capital se despedia do clube. Contratado pelo Paris Saint Germain, Raí estava de saída para a capital francesa. A despedida do meia se transformou em um show particular: o jogador participou de todos os gols do Tricolor. No primeiro, Raí deu uma passe de letra para Palhinha abrir o marcador. Em seguida, o meia deu um toque de cabeça para Müller, que rolou para Cafú chutar forte. Ainda na primeira etapa, Raí cobrou falta na barreira. Na sobra, Pintado acertou um belo chute no ângulo: 3 a 0.

No segundo tempo, o atacante Cuca diminuiu para o Santos. Mas o Tricolor não deixaria barato. Raí deu mais uma assistência para Palhinha, que marcou o quarto. No quinto, mais uma jogada da dupla. O meia serviu Palhinha novamente, que passou pelo goleiro santista antes de fazer um golaço. E para fechar a despedida com chave de ouro, Raí marcou o sexto. Fim de jogo: São Paulo 6 x 1 Santos.


Raí dá show em jogo de despedida (Foto: Reprodução/SporTV)

Memória recente

O clássico San-São foi realizado nas duas últimas semifinais do Paulista. Em ambas as ocasiões, o Santos levou a melhor.

Em 2010, o Peixe levou a melhor com duas vitórias. No primeiro jogo, no dia 11 de abril, o Santos venceu por 3 a 2, com gols de Júnior César (contra), André e Durval. Hernanes e Dagoberto fizeram para o Tricolor. No jogo de volta, na Vila Belmiro, Neymar, duas vezes, e Ganso garantiram a vitória. Na final, o Peixe bateu o São Caetano e se tornou campeão.

Em 2011, o Santos levou o título novamente. Nas semis, bateu o time do Morumbi por 2 a 0, com gols de Elano e Ganso. Na final, derrotou o Corinthians.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.