publicidade

Informado de liberação no cinema e por SMS, Oscar comemora: 'Nem acreditei'

Depois de mais de um mês impedido de jogar, Oscar conseguiu uma liminar na justiça e finalmente poderá voltar a campo pelo Internacional. O mais curioso, porém, é que a informação acabou pegando até o meia de surpresa. O jogador ficou sabendo da notícia durante uma sessão de cinema, por uma mensagem em seu celular, enviada pelo assessor Carlos Meimberg Neto.

Oscar não conseguiu esconder a felicidade. Acompanhado da mulher e de um grupo de amigos, o meia já se colocou à disposição para voltar já no domingo e voltar a ajudar o Inter o meias rápido possível. “Eu nem acreditei quando recebi a mensagem. Era o que eu mais queria, poder voltar a jogar futebol e ajudar o Inter nesses jogos decisivos. Estou muito feliz mesmo”, disse ao jornal Zero Hora.


“Ainda não sei se vou poder jogar o Gre-Nal. Acho que só vou ficar sabendo amanhã (nesta sexta), mas claro que quero jogar”, completou. A participação de Oscar no clássico decisivo do segundo turno do Campeonato Gaúcho depende da aparição do nome do jogador no Boletim Informativo Diário da CBF neste sexta.

Porém, ainda há outra complicação legal que pode tirar Oscar do Gre-Nal. Caso o meia faça um novo contrato com o Inter para aparecer no BID, ficará de fora. Tudo porque o prazo de inscrições para o Campeonato Gaúcho já está encerrado.




Entenda o caso – Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo no final de 2009 alegando salários atrasados e que foi forçado a assinar um contrato com o clube ainda quando tinha 16 anos e era menor de idade. No meio do ano seguinte, o meia conseguiu ganho de causa, se desvinculou do time do Morumbi e acertou com o Internacional.

Desde então, o São Paulo vem tentando na Justiça reverter a decisão. A vitória definitiva paulista viria apenas no dia 21 de março deste ano. Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho esclareceu um julgamento do mês de fevereiro, decidiu reestabelecer o vínculo do atleta com o clube do Morumbi e o impediu de atuar pelo Internacional.

Oscar não entra em campo desde então, mas decidiu não se apresentar ao São Paulo e seguiu treinando no Internacional. Os dois clubes até tentaram entrar em um acordo financeiro, mas as cifras oferecidas pelos colorados não agradam e fizeram os dirigentes tricolores darem um ultimato ao jogador, exigindo a volta em até 90 dias.

O jogador já deixou claro que não quer voltar ao São Paulo, mas o clube paulista insiste em uma conversa particular com o meia. A liminar desta quarta-feira libera a participação de Oscar por qualquer clube enquanto o caso não for definitivamente julgado pelo Tribunal do Trabalho. A data desta decisão final já foi prometida para o mês de maio.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 11

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.