publicidade

Cobrador oficial no Sevilla, Fabuloso celebra 1º gol de falta pelo Tricolor

Atacante, que marcou 14 gols em cobranças pelo time espanhol, espera ter mais oportunidades nas bolas paradas

Acertar o gol em uma cobrança de falta era um problema para o São Paulo até o último sábado. Contra o Bragantino, na vitória por 4 a 1 que resultou na classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, Luis Fabiano foi magistral e finalmente conseguiu mandar para a rede em uma bola parada. Este foi o primeiro dele dessa forma com a camisa tricolor, e já fazia tempo que o time do Morumbi não marcava assim. O último que conseguiu o feito foi Rogério Ceni. Há mais de um ano, o goleiro acertou uma cobrança diante do Corinthians e fez seu gol 100.

Se no São Paulo, foi a primeira vez que Luis Fabiano marcou de falta, no Sevilla-ESP, seu ex-clube, por outro lado, as coisas eram diferentes. Cobrador oficial da equipe, ele fez 14 gols em cobranças de bolas paradas.

– Não é novidade para mim. Lá na Espanha, eu era o cobrador oficial. Agora estou treinando por aqui também, mas temos grandes batedores, como o Jadson, o Cícero e o Lucas. Estou começando a ter oportunidades agora – explicou o Fabuloso, em entrevista ao Globo Esporte.

As chances para o atacante surgiram depois da lesão de Rogério Ceni. O goleiro é o cobrador do time, mas está afastado desde o início da temporada por conta de uma cirurgia no ombro direito. Está previsto para ele voltar aos campos no início de agosto.



Se o pé direito de Luis Fabiano está calibrado, o esquerdo não deixa a desejar. O segundo gol marcado na vitória diante do Braga foi marcado com a canhota. Luis Fabiano explica que tem preferência pela direita, mas tem qualidade com as duas pernas.

– A direita predomina. Mas por conta de uma lesão que tive há um tempo, comecei a trabalhar com a esquerda. Ajeitava e batia com a canhota, já que a direita doía.

Após a ótima atuação diante do Bragantino, Luis Fabiano será desfalque do São Paulo no confronto pela semifinal do Paulistão diante do Santos. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática no confronto. A punição gerou reclamações de Fabuloso ao fim do jogo. Depois de ver o lance novamente, porém, o atacante pegou mais leve.

– Foi falta, mas aí depende do critério do árbitro. Não foi para cartão. Recebi uma falta idêntica, e o adversário nem tomou cartão. Fiquei triste e chateado por perder um jogo tão importante como o do Santos. Nós atacantes não sabemos fazer faltas. Mas passado é passado.

Antes do duelo contra o Santos, o São Paulo pega a Ponte Preta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será nesta quinta-feira, às 21h50m, em Campinas, e Luis Fabiano estará em campo.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade