publicidade

Tricolor assume cautela contra Ponte e prevê equilíbrio com Santos

O São Paulo nutre sentimentos distintos ao falar dos próximos adversários em uma semana decisiva na temporada 2012. Ao citar o confronto contra a Ponte Preta, na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, a ordem é apresentar o máximo de respeito possível depois da surpresa contra o rival Corinthians. Em contrapartida, o Tricolor enche o peito para demonstrar a confiança de que pode duelar contra o Santos, considerado o melhor time do Brasil, nas semifinais do Estadual.

Na quinta-feira, o São Paulo reconhece que a motivação da Ponte Preta será um desafio extra no estádio Moisés Lucarelli. Por isso, rejeita a condição de favorito à classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

“A palavra favorito é complicada, Corinthians e Palmeiras eram favoritos. Tem que entrar ligado, a Ponte Preta mostrou qualidade no final de semana, precisamos tomar cuidado”, afirmou o goleiro Denis, depois do treino desta segunda-feira. “A Ponte Preta mostrou que tem qualidade, precisamos entrar ligados, não podemos dar mole”, emendou o atacante Osvaldo.



Porém, Denis ressalta que a Copa do Brasil traz a possibilidade de recuperação se houver uma derrota no Moisés Lucarelli, ao contrário do Campeonato Paulista. Em consequência disso, o perigo de eliminação torna-se menor. “Há essa vantagem de que teremos partidas de ida e volta na Copa do Brasil. Se perder em Campinas, terá a chance de recuperar em São Paulo”, confirmou.

Para Osvaldo, o domingo foi de análise do próximo adversário. O atacante elogiou a qualidade da Ponte Preta em aproveitar os espaços na defesa do Corinthians. “Eu assisti a partida de ontem (domingo), sim. A Ponte Preta sai rápido no contra-ataque, trabalha bem a bola, tem dois jogadores rápidos que servem o Roger na frente”, analisou.

Ao mesmo tempo em que analisa a Ponte Preta, o São Paulo também está em alerta com o rival do final de semana, o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista. O Tricolor rechaça o sentimento de temor contra a dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso, mesmo com duas eliminações seguidas diante do Peixe no Estadual.

“O Neymar desequilibra, sem dúvida, é um excelente jogador, já mostrou isso. Agora são dois times em excelente forma, jogando muito bem, encaixadinhos, todos se ajudando e correndo. Isso torna o clássico competitivo. Se o Santos tem o Neymar, o São Paulo tem o Lucas que às vezes incomoda e desequilibra uma partida”, rebateu Denis.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade