publicidade

Denis segue passos de Ceni, pensa em bater faltas e quer sequência

Goleiro titular do São Paulo neste ano, jovem de 25 anos destaca histórico de Rogério e Zetti, que ficaram longos períodos no São Paulo

Rogério Ceni inspira muitos jogadores de São Paulo. Seja pela paixão, pela determinação ou pela história que construiu pelo clube. Há quatro anos no Tricolor, Denis trabalha diariamente ao lado do camisa 1. E o jovem, de 25 anos, quer seguir os passos de um dos maiores ídolos da torcida. Mesmo assim, questionado sobre a possibilidade de já ter tomado conta do gol até mesmo quando o dono da posição retornar de cirurgia, ele mostrou confiança, mas deixou claro quem é que manda.

Por conta da cirurgia de Rogério, que operou o ombro direito e só deve voltar no fim de junho, Denis é o goleiro titular desde o início do ano. Ele jogou todas as 19 partidas do time nesta temporada e não saiu de campo um minuto sequer.

– O Rogério tem lugar cativo aqui por tudo o que ele já fez. Para mim está sendo maravilhoso. Ainda mais por ter jogado todas as partidas do ano. Goleiro quando começa jogando no São Paulo, é difícil de sair. Com o Zetti foi assim e com o Rogério também – lembrou Denis.


Denis tem a confiança de Leão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Zetti foi arqueiro do São Paulo entre 1990 e 96. Logo depois, Rogério Ceni assumiu a meta do Tricolor. O goleiro artilheiro só ficou fora por problemas de lesão. No mais, nunca foi substituído por opção neste período.

E a experiência de Rogério vem sendo importante para Denis. O jovem goleiro revela que conversa com o camisa 1 sobre vários assuntos.

– A gente conversa quando se encontra. Conversamos sobre tudo. Não só sobre o São Paulo, mas sobre os adversários também. Quando tem um tempinho a gente costuma a conversar, mas ele não aparece muito. Muita saudade, né.

Além de tudo isso, Denis também quer marcar a história do São Paulo com os pés. O camisa 22 já treina para cobrar faltas.

– Vai demorar para eu bater faltas. Meu pensamento é ajudar o São Paulo com defesas, orientando o time. Mas vou começar a treinar. Se levar jeito, daqui uns três anos eu bato uma falta.

Orientar, por sinal, é uma das coisas que Denis está fazendo com a ausência de Rogério. O camisa 1 é o maior líder do elenco e quem comanda o time dentro e fora de campo. Mas não é só o 22 que tomou para si essa responsabilidade.

– São vários líderes. Faixa de capitão passou por vários. O time todo procura conversar. Todo mundo se cobrando. Sentimos a falta da liderança de Rogério, mas têm outros. O Rhodolfo, o Lucas, o Luis Fabiano. Vários líderes.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.