publicidade

Tudo a favor da renovação

Em alta com a torcida, Denilson quer aproveitar a boa fase para garantir a renovação de seu empréstimo com o São Paulo. Na semana que vem, o volante promete reunir-se com dirigentes do Arsenal, da Inglaterra, para tentar obter a liberação. Sem espaço no time inglês, ele só não deverá continuar no Morumbi se houver oferta de outros clubes.

O São Paulo garante que tem interesse em mantê-lo e já conversou com o jogador, mas deve manter a negociação em banho-maria nas próximas semanas. Além de analisar as opções no elenco (Fabrício é a principal delas) para o segundo semestre, a diretoria espera pela posição dos ingleses.

Titular na equipe de Emerson Leão, Denilson diz que a indefinição sobre seu futuro causa desconforto. “Incomoda porque muita gente fica perguntando se vou ficar. Fico triste porque já queria ter resolvido isso”, lamenta o camisa 15. “Meu advogado está em Londres e está para vir nesta semana ou na outra com um diretor do Arsenal para resolvermos tudo de uma vez. Minha vontade é ficar.”

Para retornar ao Brasil, em julho do ano passado, Denilson teve pouca dificuldade. Na reserva e ofuscado por nomes como Wilshere e Ramsey, o volante foi liberado pelo técnico francês Arsène Wenger. O volante garante que desta vez faltam apenas detalhes. “Na palavra, está tudo certo com o São Paulo.”

Dono da posição - Há nove meses, Denilson chegou sob forte expectativa em seu retorno ao São Paulo, depois de cinco temporadas de altos e baixos atuando pelo Arsenal. A dificuldade de readaptação ao futebol brasileiro, no entanto, evidenciada por três expulsões até o fim do ano, colocaram o volante no banco de reservas.

Nesta temporada, ele admite que tem pegado mais leve nas partidas e mostrou mais desenvoltura na proteção à defesa. Ao lado de Casemiro, que tem características mais ofensivas, firmou-se como o cão de guarda do meio de campo. “Acabei o ano mal e estou dando a volta por cima com muito trabalho”, diz o volante, que completou 24 anos em fevereiro.

Com a entrada de Fabrício, que ainda está longe da forma física ideal, ele diz que fez poucos ajustes em seu posicionamento. “Estou jogando de primeiro volante e disse para ele ficar mais solto, para correr mais e finalizar. Eu sigo protegendo a defesa.”

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade