A ausência de Pablo Maia na escalação do São Paulo para o clássico com o Palmeiras, nesta segunda-feira (29), no Morumbis, chamou a atenção dos torcedores tricolores e foi o prenúncio de uma notícia ruim para o clube. Isso porque o volante sofreu uma lesão muscular preocupante, que deve tirá-lo dos campos por no mínimo oito semanas.
Pablo seria titular na equipe de Luis Zubeldía, mas, no último lance do treino de domingo (28), em uma dividida com um outro jogador são-paulino, sentiu um problema muscular que impediu sua participação no clássico. Após exames preliminares, o tempo de recuperação de Pablo Maia será de ao menos dois meses. O volante e o departamento médico do clube optaram pelo tratamento conservador de imediato, mas a cirurgia não está descartada. Se precisar passar por operação, Pablo ficará um tempo ainda maior longe dos gramados.
O meio-campista é titular absoluto do São Paulo praticamente desde que subiu da base, em 2021, nos tempos de Rogério Ceni. O volante é, inclusive, o jogador do atual elenco que mais desperta interesse de clubes da Europa. Sem Pablo Maia, Zubeldía deu chance a Bobadilla para iniciar como titular. Outra possibilidade é o veterano Luiz Gustavo, que voltou a ser relacionado para o banco de reservas.
Próximos jogos do São Paulo: Águia de Marabá (F): 2/5, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil; Vitória (F): 5/5, 16h (de Brasília) - Brasileirão; Cobresal (F): 8/5, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
VEJA TAMBÉM
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival