O São Paulo se prepara intensamente para o confronto contra o Grêmio, marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, o técnico Luis Zubeldía conduziu mais uma sessão de treinamento e recebeu uma boa notícia: Welington, que estava fora das últimas cinco partidas, voltou a treinar sem restrições no CT da Barra Funda e pode ser uma opção para o técnico neste importante duelo.
Outra situação que preocupa é a do atacante Calleri, que continua a fazer trabalhos específicos devido a dores na coxa esquerda. Se não houver uma melhora significativa nos próximos dias, a tendência é que ele não esteja à disposição para o jogo contra o Grêmio. O volante Liziero também deve ser desfalque, já que está sendo preservado por apresentar dores no tornozelo direito.
No treinamento recente, os jogadores iniciaram com um aquecimento que incluía um circuito voltado para mobilidade, velocidade e fundamentos técnicos. Em seguida, eles foram divididos em três equipes que intercalavam as atividades, alternando entre confrontos em campo reduzido e trabalhos focados em cruzamentos e finalizações.
Atualmente em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o São Paulo mantém o sonho de garantir uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Mesmo que já tenha assegurado presença ao menos na fase preliminar, o resultado do Botafogo no próximo sábado pode facilitar esse objetivo. Caso o time carioca seja campeão continental, o Tricolor já terá seu futuro na competição definido antes de entrar em campo contra o Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- CIFRAS MILIONÁRIAS! Luciano recebe propostas de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- REFORÇOS CHEGANDO! Contratações do São Paulo em 2025: novidades, permanências e saídas confirmadas
- SAÍDA DE ÍDOLO: Oscar surge como alternativa em posição indefinida com saída de Luciano