publicidade

Rhodolfo minimiza dores nas costas e valoriza defesa são-paulina: 'Crescemos na hora certa'

O zagueiro Rhodolfo foi um dos grandes responsáveis pela reação são-paulina na partida contra o Ituano no domingo, que manteve o time do Morumbi na liderança da competição. Mas, após ter marcado dois gols no jogo, o jogador sentiu um incômodo nas costas e já começou a preocupar o departamento médico do São Paulo – que já anda bastante movimentado.

Por conta disso, na manhã desta segunda-feira, Rhodolfo já começou a ser avaliado e chegou a passar pela fisioterapia do clube, na tentativa de evitar que o problema o tire de campo no próximo sábado, contra o Mogi Mirim. E, após o tratamento, o zagueiro já admite estar sentindo menos dor e não acredita que será desfalque na próxima rodada do Paulista.

“Eu tratei hoje de manhã já, fui na fisioterapia e já estou bem melhor. Acho que amanhã ou depois já volto a treinar normalmente. Foi uma pancada, uma dor forte na hora do jogo mesmo”, explicou o são-paulino, em entrevista à rádio Estadão ESPN.

Rhodolfo, assim como todo o time do São Paulo, não começou bem a partida contra o Ituano e acabou marcando um gol contra que deixou a equipe tricolor ir para o intervalo com uma desvantagem de 2 a 0 no placar. No entanto, o zagueiro voltou para o segundo tempo com o ânimo renovado e acabou fazendo os dois primeiros gols dos quatro que o time do Morumbi marcaria naquela partida.



Mas a vitória não apagou os problemas da defesa são-paulina, que segue sofrendo muitos gols – em apenas cinco dos 17 jogos do Campeonato Paulista, a zaga tricolor não tomou gols. Só que para Rhodolfo, os problemas no setor defensivo estão diminuindo bastante e isso é reflexo do entrosamento da equipe escalada pelo técnico Emerson Leão.

“Acho que já melhorou bastante, estamos há nove jogos sem perder, uma sequência muito boa. Mas acho que tomamos muitos gols no início da competição, porque o time estava desentrosado também”, disse o zagueiro.

Rhodolfo ressalta ainda que o São Paulo escolheu “o momento certo” para crescer no campeonato, especialmente com a evolução da defesa – a equipe do Morumbi assumiu a liderança da competição estadual há três rodadas, quando venceu o clássico contra o Santos. Para o zagueiro, agora é preciso aproveitar o embalo para ir chegar às quartas-de-final na primeira colocação da tabela.

“Acho que crescemos na hora certa, todo mundo ajudando a marcar, quando precisa, o Lucas volta para marcar, quando precisar a gente também ajuda no ataque também. Agora é aprender com os erros e pensar em manter essa liderança até o fim”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade