publicidade

São Paulo teve dias tensos antes de jogo


Os últimos dias foram tensos no São Paulo, mas, ontem, Leão e Lucas se esforçaram para demonstrar que a polêmica entre os dois ficou no passado. No coletivo para o duelo de volta contra o Independente-PA, nesta quarta, às 19h30, no Morumbi, pela Copa do Brasil, técnico e jogador fizeram questão de trocar gracejos durante a atividade.

“É assim mesmo?”, provocou o treinador, após o meia-atacante não conseguir finalizar em gol uma bola cruzada pelo chefe. “Você falou que colocaria a bola na minha cabeça. Acha que eu sou o Rhodolfo?”, respondeu o camisa 7, brincando com a diferença de altura entre ele (1,72 m) e o zagueiro do Tricolor (1,93 m).

A polêmica envolvendo a dupla teve início há uma semana. Após a vitória sobre o Independente (1 a 0), em Belém, o técnico reclamou do excesso de individualismo no ataque tricolor. Momentos depois, via Twitter, Lucas desabafou: “Se parto para cima, estou errado. Se toco de lado, também estou. Não sei mais o que faço”.
O atleta negou que fosse uma resposta a Leão. Porém, no jogo seguinte — domingo, contra a Lusa —, passou o duelo tocando a bola. Indagado, disparou: “Só fiz o que me pediram”. Ao DIÁRIO, Wagner Ribeiro, agente do jogador, disse que Lucas estava sendo fritado no clube.


Uol

Após a atividade de ontem, Leão garantiu: a situação está resolvida e o clima dentro do grupo é de confiança. “Tudo o que falamos foi perante o grupo. Foi bom porque encerrou o episódio e a responsabilidade também aumentou”, disse.

Lucas afirmou que as brincadeiras com Leão foram espontâneas. “Ele sempre brinca comigo e eu, com ele. Estou querendo aprender com ele aqui. Nunca houve conflito entre a gente. Ele falou comigo para acabar com tudo isso que está sendo criado. Não existe crise. Aqui é uma família.”

Quanto às opiniões externas, como a do agente de Lucas, Leão foi categórico: “Só devo satisfações aos dirigentes do São Paulo. Quem fala do lado de fora é porque nunca esteve dentro”.

Reação/ Hoje, contra o Independente, o São Paulo terá a chance de provar que a casa está realmente em ordem. O objetivo é não só conquistar a vitória, mas também ter um desempenho mais convincente.

“O 1 a 0 não foi suficiente, mas foi uma vitória”, destacou Leão, de olho em uma sequência positiva para o São Paulo.
Além do triunfo sobre os paraenses, o Tricolor vem de vitórias diante de Portuguesa (2 a 1), XV de Piracicaba (1 a 0) e Guaratinguetá (3 a 0). O clube possui 73% de aproveitamento em 2012 (em 14 jogos disputados, soma oito vitórias no Paulista e uma na Copa do Brasil).

“Quem passa de 70% está bom, acima de 75% é ótimo. E estamos correndo atrás disso”, garantiu Leão.


VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.