publicidade

São Paulo se reaproxima da CBF com mudança

A mudança na presidência da CBF fez com que os clubes paulistas se manifestassem a favor de José Maria Marin.

O São Paulo, que não se dava tão bem com Ricardo Teixeira, não perdeu tempo e tratou de colocar logo uma notícia em seu site oficial.

"O Dr. Marin é um advogado ilustre, com uma trajetória importante no futebol. Inclusive com experiência dentro do campo. Temos plena confiança de que ele vai trazer um novo momento para o futebol brasileiro. Desejamos a ele toda sorte e apoio neste momento", disse o presidente Juvenal Juvêncio.

Além do comunicado, o clube tricolor divulgou fotos do seu presidente ao lado de Marin, que no domingo esteve no Morumbi para acompanhar a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre a Portuguesa. Além de assistir ao jogo, o novo mandachuva da CBF se encontrou com dirigentes são-paulinos e também com o goleiro Rogério Ceni.




Com essa atitude, o Tricolor aproveita a saída de Teixeira para se reaproximar da CBF. Juvenal não se dava bem com o presidente da entidade há alguns anos, ao contrário do que acontece com Marin.

O Palmeiras também torce para que a mudança na CBF possa trazer algo de bom ao esporte no País. "Quando se tem mudança a gente sempre espera alguma coisa melhor", disse o vice-presidente Roberto Frizzo, que é amigo de Marin há mais de 20 anos.

"Desejamos uma boa sorte para ele, que possa fazer uma boa gestão. Agora é o momento de se rediscutir algumas coisas do futebol brasileiro."

Para Frizzo, o fato de Marin ser aliado de Teixeira não significa necessariamente que o comando será igual, com as mesmas diretrizes. "Sempre muda algo, cada um tem sua maneira de conduzir", falou.

Corinthians e Santos divulgaram em seus sites uma mensagem de apoio a Marin. "O Sport Club Corinthians Paulista deseja ao novo Presidente da CBF, José Maria Marin, pleno êxito em sua gestão, salientando, no momento, a importância da união de todos em prol da evolução do futebol brasileiro, notadamente às vésperas da Copa do Mundo que sediaremos. Sabedores da nossa importância, na qualidade clube mais popular da nação, colocamo-nos à disposição da Confederação para o que couber", diz o Corinthians

"A entidade continuará tendo no nosso clube um parceiro ético, leal e agregador, empenhado na tarefa de racionalização do calendário do futebol nacional como fonte para o crescimento dos Clubes e maior intercâmbio com outros mercados", diz o comunicado do Santos.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 4

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.