publicidade

Lucas sobre a Olimpíada: 'Me imagino ganhando o ouro'

Jogador do São Paulo tentará ajudar Seleção Brasileira a quebrar tabu olímpico no futebol

Com camisa da Seleção, Lucas posa para o LANCENET! (Foto: Eduardo Viana)

Acostumado a disputar campeonatos de futebol com o São Paulo e a Seleção Brasileira, o meio-campista Lucas deverá ter daqui a exatamente seis meses uma experiência diferente na carreira. O jogador de 19 anos é nome quase certo no time que disputará a Olimpíada de Londres, torneio em que o futebol brasileiro nunca conquistou uma medalha de ouro.

Em entrevista exclusiva sobre os Jogos Olímpicos concedida ao LANCENET! no CT do São Paulo em Cotia, o jogador tem consciência da pressão que a Seleção sofre a cada quatro anos para conseguir obter o único título importante que ainda falta. Mas Lucas também confessa que o ouro olímpico é um sonho.

- A Olimpíada, assim como a Copa do Mundo, todo mundo assiste e se emociona com cada medalha, seja de bronze ou prata, e se emociona com a emoção do atleta que venceu. Me imagino subindo no pódio, ganhando a medalha de ouro. Sonho muito com isso - falou o jogador.

Na entrevista, em que o único assunto foram os Jogos Olímpicos, Lucas disse que quer entrar para a história com o título inédito na Inglaterra, contou sobre a "festa" que ele e outros jogadores fizeram durante a Olimpíada de Pequim-2008, e revelou para quem pediria um autógrafo em Londres. Confira abaixo:


LANCENET!: Qual é a sua expectativa para a Olimpíada de Londres?
Lucas: A expectativa é grande, é uma meta minha ir para a Olimpíada. Quero muito participar dessse grupo e ganhar o ouro olímpico. Para isso, tenho que provar a cada dia aqui no São Paulo a minha capacidade. É o que vou procurar fazer para me firmar cada vez mais com essa camisa.

LNET!: A Olimpíada é um evento bastante diferente daqueles que você já participou com o São Paulo e a Seleção Brasileira, pois envolve outros esportes e uma outra atmosfera. Como você encara a Olimpíada deste ponto de vista?
Lucas: Imagino que seja um ambiente muito bacana. A Olimpíada, assim como a Copa do Mundo, todo mundo assiste e se emociona com cada medalha, seja de bronze ou prata, e se emociona com a emoção do atleta que venceu. Me imagino subindo no pódio, ganhando a medalha de ouro. Sonho muito com isso. Como falei, vou correr e lutar bastante para fazer parte desse grupo e trazer esse ouro para nós.

LNET!: Você costuma assistir às Olimpiadas?
Lucas: Acompanho bastante quando tem atleta brasileiro. Lembro de 2008, quando eu morava aqui no CT de Cotia, quando o Brasil conquistou o primeiro ouro com a Maurren Maggi. Quando saiu a notícia do ouro todo mundo saiu dos quartos correndo, foi uma alegria só aqui. É muito bacana esse clima. Espero um dia conquistar um ouro e fazer a alegria de outras pessoas também.

LNET!: Você acompanha outros esportes?
Lucas: Entender eu não entendo muito, mas gosto de assistir basquete, tênis, o vôlei masculino e feminino do Brasil, futebol de areia...Gosto de torcer pelo meu país e lutar pela minha pátria, sempre torcendo e mandando pensamento positivo.

LNET!: A Seleção chega como favorita para Londres?
Lucas: Nao sei se chega como favorita, mas a Seleção sempre chega com um peso muito grande nas competições. O Brasil é visto como o país com o melhor futebol do mundo. Sempre quando a Seleção entra em uma competição, chega com uma responsabilidade muito grande. Essa geração promete muito, conquistamos o Sul-Americano Sub-20 e o Mundial, chegamos com responsabilidade e espero que a gente possa trazer esse título.

LNET!: O fato do Brasil nunca ter ganhado um ouro olímpico no futebol coloca mais pressão?
Lucas: Todo mundo está esperando por esse momento. Como eu falei, o Brasil é visto como o país do futebol, então o país do futebol não pode ficar sem uma Olimpíada. É uma nova geração agora, estamos em fase de reformulação, então temos de trazer esse ouro de qualquer jeito. O povo espera por isso, então temos essa pressão sim, não tem como negar isso. Se a gente vencer será melhor ainda, pois vamos entrar na história como o primeiro elenco a ganhar a Olimpíada. Quero muito fazer parte desse grupo para entrar na história da Seleção Brasileira.

LNET!: Lá em Londres, se você puder escolher um atleta para bater um papo e pegar um autógrafo, quem você escolheria?
Lucas: Tem vários que eu gosto muito e que eu sou fã. No tênis tem aquela que é muito famosa, a Sharapova, e que é muito bonita também. No basquete gosto muito do Kobe Bryant, gosto muito de basquete, sou muito fã dele. Pegaria (autógrafo) dessas duas pessoas.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade