publicidade

Adílson vê Lucas como vilão do dia

Técnico atribui derrota para o Flamengo à expulsão do craque no início do segundo tempo e garante que não teria colocado Carlinhos Paraíba em campo se tivesse contado com 11 jogadores até o fim do jogo, no Morumbi

Os são-paulinos que lotaram o Morumbi elegeram o técnico Adílson Batista como responsável pela derrota para o Flamengo por 2 a 1. Depois de ouvir vaias e coros de burro, o comandante tricolor se permitiu discordar da opinião quase unânime e elegeu Lucas como o vilão do tropeço no Morumbi.

"Eu sempre alerto para a importância de se evitar expulsões, mostro que os cartões atrapalham... E o vermelho do Lucas sobrecarregou o time, sem dúvida", alega Adílson, referindo-se à falta desnecessária de seu camisa 7 em Willians, aos nove minutos do segundo tempo ? ele havia tentado dar um drible, mas perdeu a bola e entrou forte no rival.

Para infelicidade de Adílson, a expulsão de Lucas desencadeou uma série de fatos que resultaram na derrota e nos protestos da torcida. Logo depois do cartão vermelho, o treinador tirou Luís Fabiano e colocou o volante Carlinhos Paraíba.

"Já estava combinado que o Luís jogaria 60 minutos", defende-se. "Sei que o torcedor veio para o estádio em função dele, mas era a hora de mexer, até porque o Luís está voltando de contusão, ainda não tem o mesmo ritmo dos demais e o campo molhado só o atrapalhava", discursa o técnico.

O gol da derrota tricolor nasceu de um chute de Renato que desviou justamente em Carlinhos Paraíba, a opção de Adílson para o lugar de Luís Fabiano. "Mas eu não teria colocado o Carlinhos se tivesse com 11 em campo. Provavelmente entraria o Rivaldo ou o Henrique", garante Adílson.

Lucas lamenta após ser expulso no duelo deste domingo no Morumbi
Foto: Fernando Borges/Terra

Com a afirmação, além de reforçar a crítica a Lucas, Adílson tentou fazer um mea-culpa com o torcedor, que pediu desde os 24 minutos do primeiro tempo a entrada de Rivaldo. O meia, porém, só disputou os 20 minutos finais do jogo, quando o Tricolor já perdia por 1 a 0.

Sem perdão/ Todas as justificativas parecem não ter colado. Enquanto o ônibus são-paulino deixava o Morumbi, um grupo de quase cem pessoas pedia a demissão de Adílson.

Já Lucas saiu transtornado do gramado depois do vermelho e tentou evitar o contato com os jornalistas. Nas poucas palavras que falou, reclamou de Fabrício Neves. "O juiz errou nos dois cartões, mas tenho de respeitar a opinião dele", disse, lembrando-se também do tranco em Junior Cesar, que lhe rendeu o primeiro amarelo.

Luís Fabiano se juntou a Lucas no coro contra a arbitragem. "O juiz prejudicou um pouco, até porque a expulsão do Lucas não foi merecida. O jogador fez o maior teatro", avaliou Fabuloso, referindo-se a Willians, que saltou após se chocar com força contra a perna de Lucas.

"Com a expulsão, ficamos mais vulneráveis e a chance de vitória ficou bem menor, até porque o Flamengo tem qualidade", emendou Luís Fabiano.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 16

Comentários (47)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade