publicidade

Com muitos desfalques pela frente, Carpegiani pede pés no chão ao grupo

Treinador diz que liderança não pode iludir elenco, já que a equipe será remontada por causa de convocações, lesões e término de contratos


A ótima campanha no Campeonato Brasileiro não ilude o técnico Paulo César Carpegiani. Até agora, o São Paulo tem 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, fruto das quatro vitórias conquistadas nos quatro duelos disputados. O treinador lembra que o torneio ainda está no início e que a equipe sofrerá um processo de desmanche nas próximas rodadas. Em julho, serão nada menos que sete desfalques importantes.



Carpegiani (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Carpegiani terá que remontar o São Paulo no meio do Campeonato Brasileiro (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)


Lucas se apresentará ao técnico da Seleção Brasileira principal, Mano Menezes, para a disputa da Copa América da Argentina. A seleção sub20, que jogará o mundial da categoria na Colômbia levou o zagueiro Bruno Uvini, o volante Casemiro e os atacantes Henrique e Willian José. O zagueiro Miranda ficará sem contrato, enquanto o atacante Luis Fabiano segue em recuperação da cirurgia sofrida em um tendão próximo ao joelho direito.




Fiz questão de pedir os pés no chão, mostrar a realidade do campeonato"



Carpegiani



- Ainda está muito no início de campeonato. Não estamos nem melhor e nem pior que as outras equipes. O diferencial é que conseguimos resultados importantes que nos permitiram dar uma boa arrancada, mas isso não dá direito a dizer que somos candidatos ao título. O time vai desmontar um pouco, teremos que reconstruir no meio do campeonato, mas estou tranquilo. Mas volto a dizer, ainda é muito prematuro dizer quem será candidato ou não – ressaltou Carpegiani.

O treinador teve uma conversa sobre esse assunto com o elenco após o treino da última sexta-feira. O objetivo é pedir comprometimento e principalmente humildade para que o time siga o seu ótimo desempenho.

- Fiz questão de pedir pés no chão a todos, mostrei a realidade do campeonato. Não existe jogo fácil no Brasileiro. O jogo se torna fácil quando acaba e você vence. O grupo está bem comprometido. Além do mais, é melhor trabalhar uma situação como essa, quando você vem de vitórias e pede humildade do que a que vivemos no mês passado, logo após a derrota para o Avaí – lembrou o treinador.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 7

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.