publicidade

Atlético-MG e São Paulo duelam pela liderança isolada

O Campeonato Brasileiro está apenas em sua terceira rodada, mas Atlético-MG e São Paulo já entram em campo em jogo que vale a liderança isolada da competição. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), Dorival Júnior e Paulo César Carpegiani travam a disputa pela ponta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

"Liderança sempre é importante, porque dá moral e confiança, ainda mais se tratando de um clube como o São Paulo, que é forte na competição", comentou o lateral esquerdo Juan.

Galo e Tricolor aparecem juntos com seis pontos na classificação e quem vencer se isolará com nove. Em caso de empate, o time mineiro fica com a primeira colocação pelos critérios de desempate.

Sem ter sofrido gols neste Brasileirão, Carpegiani arma o São Paulo com um ferrolho no meio-campo, escalando quatro volantes: Wellington, Casemiro, Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba.

"Os volantes têm jogado muito bem e têm boa parcela de culpa por não termos tomado gols. O time todo está correndo", avaliou o garoto Luiz Eduardo, que será titular, por conta das lesões de Miranda e Rhodolfo.

A única dúvida da equipe é sobre Lucas, que ficou à disposição da seleção brasileira até a noite desta terça. Se não estiver cansado, o garoto entrará em campo em Minas Gerais. Caso contrário, a vaga fica com Marlos.

Já o Atlético-MG vai tentar conquistar três vitórias seguidas na competição nacional pela primeira vez desde 2003. Para o técnico Dorival Júnior, a conotação de clássico do futebol brasileiro e a disputa pela liderança do Brasileirão não alteram o panorama do jogo contra o Tricolor. Segundo ele, a preparação do time mineiro não sofreu nenhuma mudança em relação aos jogos anteriores, que distribuem a mesma pontuação.

"Temos que ter um respeito grande por todas as equipes, então, não vejo uma situação que você tenha que se preparar de maneira diferente, até porque é um campeonato de regularidade. Cada resultado tem a sua importância, são pontos que não voltam mais. Os três pontos de um clássico têm o mesmo papel dos três pontos conquistados em um jogo qualquer", disse Dorival.

O retrospecto entre mineiros e paulistas aponta equilíbrio entre as duas equipes, que já se enfrentaram 42 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com 14 vitórias do Galo, 13 triunfos do São Paulo e 15 empates. Para ampliar a vantagem contra o Tricolor, o Atlético-MG conta com o volante Richarlyson, que vai enfrentar seu ex-clube pela primeira vez.

"O jogo vai ter um gosto diferente, um gosto a mais porque vou rever grandes amigos, grandes companheiros, mas vai ficar por aí. Dentro de campo, vou brigar pelo Atlético-MG para que a gente continue na liderança", afirma Richarlyson, que foi titular do Galo nas primeiras rodadas do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 08 de junho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz e Carlos Emanuel Manzolillo (ambos do DF)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Magno Alves e Mancini
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Luiz Eduardo, Xandão e Juan; Wellington, Casemiro, Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba; Lucas (Marlos) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

VEJA TAMBÉM
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.