publicidade

Rogério Ceni completa 100 jogos seguidos e mira mais um recorde

Em julho, goleiro do São Paulo pode se transformar no atleta com mais partidas consecutivas pelo clube

O goleiro Rogério Ceni não cansa de bater recordes com a camisa do São Paulo. O próximo feito do capitão da equipe será atingir a impressionante marca de 100 jogos seguidos pelo clube, fato que vai ocorrer na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas. Depois do duelo, o jogador ficará a sete partidas de igualar o recorde de Suli Cabral Machado, goleiro são-paulino da década de 60, que jogou 107 jogos consecutivos.
Rogério, que já detém o recorde de maior goleiro artilheiro do mundo, com 101 gols, e é o atleta com maior número de jogos com a camisa do São Paulo - 978 -, não fica de fora de uma partida oficial desde 20 janeiro de 2010, quando não atuou no empate de 1 a 1 contra o Mirassol, pelo Paulistão. Na ocasião, o técnico Ricardo Gomes utilizou jogadores reservas no duelo.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

A sequência de até agora 99 partidas seguidas começou no jogo seguinte ao do Mirassol, em 23 de janeiro do ano passado. O São Paulo recebeu o Rio Claro no Morumbi e venceu por 3 a 0, também pelo campeonato estadual. Nesta partida, inclusive, Rogério Ceni marcou um gol de pênalti.

"O segredo é a prevenção de lesões, o fortalecimento muscular e os treinamentos específicos para a musculatura, além da disciplina, do profissionalismo e da experiência para forçar mais o treino em determinados dias e saber dosar em outros quando você sente cansaço. Acho que este é o maior segredo da continuidade", contou o goleiro.
A marca histórica esteve ameaçada recentemente, quando Rogério deixou o jogo de estreia do Brasileirão contra o Fluminense, se queixando de fortes dores no tornozelo. Denis o substituiu na etapa final. Ceni, porém, fez tratamento intensivo no Reffis e se recuperou do entorse, atuando no duelo seguinte diante do Figueirense, pela 2ª rodada.

O atacante Dagoberto exaltou a marca do capitão da equipe e disse que nunca nem chegou perto de alcançar 100 jogos seguidos na sua carreira. "É bem difícil. Uma marca seguida assim tem que estar muito focado no objetivo. E tenho certeza que ele está", comentou o camisa 25.

A diretoria são-paulina ainda estuda uma forma de homenagear Rogério Ceni caso ele ultrapasse os 107 jogos de Suli e se torne o jogador com maior número de partidas consecutivas pelo clube. "Ainda não pensamos em nada nesse sentido, mas vamos ver como as coisas acontecem até lá", disse o vice-presidente de marketing Julio Cesar Casares. Se tudo correr bem, essa marca será atingida em 23 de julho, contra o Atlético-GO, no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.