publicidade

Richarlyson não vê a hora de encontrar companheiros de São Paulo

Volante do Galo promete passar informações ao técnico Dorival Júnior


O confronto entre Atlético-MG e São Paulo, mais que a luta pela liderança do Campeonato Brasileiro, proporcionará um encontro dos mais interessantes. Afinal de contas, o volante Richarlyson enfrentará o ex-time, pela primeira vez, desde que deixou a equipe paulista. No São Paulo, o jogador conquistou títulos muito importante. Foram três brasileiros, em 2006, 2007 e 2008, e um Mundial Interclubes, em 2005.

Para Richarlyson, será uma experiência bastante diferente.

- Será a primeira vez que vou enfrentar minha ex-equipe. Terá um gostinho diferente, um gostinho a mais, porque vou reencontrar grandes companheiros. Só que vai ficar por aí mesmo. Dentro de campo, eu vou brigar pelo Atlético-MG, para que continuemos entre os primeiros colocados. Mas estarei feliz, porque são pessoas que fizeram parte da minha história, a maioria. Eles me deram a condição de estar até aqui no Atlético-MG, pelo que eu fiz no São Paulo. Mas passou, agradeço e quero construir aquela história ou até melhor aqui no Atlético-MG.

O volante do Atlético-MG sabe muito bem da força do São Paulo. O time tem verdadeira obsessão por participar da Taça Libertadores. E a vaga ainda não está garantida. Mais uma preocupação para Richarlyson.

- Conheço a estrutura e a forma como o São Paulo se comporta fora de casa. Tem uma pressão também, porque eles ainda não têm a Libertadores do ano que vem garantida. A atmosfera está toda voltada para o Brasileiro. De toda forma, a diretoria vai trabalhar para que eles, no mínimo, sejam um dos times brasileiros que possam ter essa vaga. Tem tudo isso. Mas tem algumas coisas que podemos aproveitar, e vou passar para o Dorival. Até porque, nosso momento, se não for melhor, é igual ao deles. Jogando em casa, temos que continuar com aquela tona de vencer em casa, sempre respeitando os adversários

Titularidade

Richarlyson ainda não é titular absoluto do Atlético-MG. O jogador sofre com uma concorrência muito grande no meio-campo alvinegro. Com ele, lutam por uma vaga Fillipe Soutto, Serginho, Dudu Cearense e Toró.

- Na verdade, sempre falei que precisava de sequência de jogos, e eu tive. Eu tive alguns percalços em meu caminho, durante o Mineiro, expulsões, contusões. Os dois primeiros resultados positivos ajudaram bastante o grupo e passaram confiança.

Richarlyson deverá ser titular diante do São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.



VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 3

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.