publicidade

J T : Vitória sem força e sem coragem

GOIÁS 0 X 1 SÃO PAULO


Se o São Paulo tivesse um pouco mais de coragem e ambição, teria saído de Goiânia praticamente classificado. A vitória por 1 a 0 acabou sendo muito pouco perto do que o time poderia ter conseguido. O Goiás começou parecendo que iria para o ataque, mas antes mesmo dos dez minutos já era o Tricolor quem comandava o jogo.




Aos 22, a equipe teve sua vida facilitada com a expulsão infantil do atacante Felipe Amorim, que em três minutos levou um cartão amarelo por colocar a mão na bola e outro por segurar Carlinhos Paraíba.

Com um a menos, os jogadores do Goiás não escondiam o nervosismo. A bola queimava no pé. No outro lado, os são-paulinos tocavam demais e nada de chegar à área. No máximo arriscavam alguns chutes despretensiosos de longe. Pareciam estar aquecendo o goleiro Harlei.

Sem ter trabalho lá atrás, Rhodolfo passou a jogar mais avançado, no meio de campo, mas essa não é a sua praia. O Tricolor não conseguia encontrar espaço por insistir nas jogadas pelo meio da área goiana. Jean e, principalmente Juan, só assistiam ao jogo.

Dagoberto foi quem mais se esforçou para tentar fazer alguma coisa, mas era claro o quanto o time sentia a falta de uma referência na área.

LAMPEJO DE VONTADE

Vendo a dificuldade, Carpegiani tirou Casemiro e colocou Henrique, no intervalo. Com isso, Alex Silva foi avançado para jogar como volante. Mas antes mesmo de o técnico ver se a alteração surtiu efeito, Dagoberto fez grande jogada individual aos dois minutos e abriu o placar.

A vantagem poderia significar que a porteira estava aberta, mas não foi o que aconteceu. E surgiu um problema extra: Harlei. Nas poucas vezes em que o Tricolor acertava a pontaria, o goleiro do Goiás pegava. Foram pelo menos duas grandes oportunidades, uma com Henrique e outra com Rhodolfo.




Vendo a falta de vontade que o São Paulo mostrava para ganhar o jogo, o Goiás colocou as asas de fora e passou a equilibrar o jogo. Aos 41, Marcelo Costa conseguiu receber a bola dentro da área e chutou forte e rasteiro, mas Rogério Ceni defendeu.

A audácia do Goiás foi tamanha que até o zagueiro Rafael Tolói se aventurou no ataque. Mas faltava qualidade aos goianos.

E o São Paulo não conseguia nem mesmo segurar a bola no ataque, como fez no primeiro tempo. Carpegiani colocou Rivaldo no lugar de Marlos para tentar fazer isso, mas não deu certo.

O Tricolor venceu, mas com uma exibição sem graça, de um time sem garra e que só conseguiu sair vitorioso graças a um lampejo de Dagoberto, o único que demonstrou vontade de tentar matar o confronto logo ontem.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 8

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.