publicidade

Onda de violência alerta para encontro das torcidas no clássico São Paulo X Palmeiras

Relembre alguns casos marcantes de violência nos estádios paulistas

São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (27) pela liderança do Campeonato Paulista. No entanto, além da rivalidade, o dérbi inspira preocupação das autoridades competentes, já que o encontro entre as duas torcidas tem um histórico de violência.

O time do Morumbi tem 19 pontos, na terceira posição atrás de Mirassol e do líder Palmeiras, com 20, e faz o jogo em casa, no Cícero Pompeu de Toledo.

Em 21 de fevereiro de 2010, o jovem Diego Alves de Assis, 23 anos, foi espancado por torcedores do Palmeiras, apenas minutos depois do fim do clássico. O episódio de agressão aconteceu no meio da rua, bem próximo ao Palestra Itália, na avenida Antárctica, e ele precisou ser socorrido por moradores da região. O rapaz não teve sequelas, mas chegou a deixar São Paulo, de acordo com a mãe. Nenhum dos agressores foi preso.
No mesmo dia, na avenida Bandeirantes, próximo a Jundiaí, quatro torcedores palmeirenses foram baleados. Alex Furlan, de 29 anos, foi morto. O incidente aconteceu num eventual encontro entre os ônibus de duas torcidas organizadas rivais. Três homens continuam sendo investigados pela polícia. Outro torcedor palmeirense perdeu a mão, após a explosão de uma bomba caseira.

Os incidentes entre torcedores organizados não são novidade no estado. Por isso, uma força tarefa entre PM, Justiça, Prefeitura e torcedores já foi montada uma força-tarefa para garantir a segurança.

Lembramos de alguns casos marcantes de violência em São Paulo.

Veja o vídeo:


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 26

Comentários (40)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.