publicidade

Felipão e Carpegiani mantiveram discurso tradicional dos treinadores antes de qualquer clássico

Um jogou para o outro o favoritismo no Choque-Rei deste domingo

Os discursos que antecedem os clássicos são sempre muito parecidos. O rival é elogiado, exaltado e apontado como favorito. A velha tática consiste em jogar a responsabilidade para o outro lado. No duelo deste domingo, entre São Paulo e Palmeiras, a história não será diferente. O palmeirense Luiz Felipe Scolari e o são-paulino Paulo César Carpegiani colocam todo o peso nas costas do outro.

"Entre duas equipes grandes, não há lógica. Há um favoritismo, talvez, de quem está melhor na tabela", disse o comandante tricolor, sobre o fato de o Verdão liderar o campeonato. "Pelo retrospecto, o São Paulo tem enorme vantagem quando joga no Morumbi. Eles sabem usar muito bem o fator campo", devolveu Felipão.

Os elogios não pararam por aí. Dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, com apenas três gols sofridos em nove partidas, o Palmeiras é alvo da admiração de Carpegiani. "É uma equipe bem postada, determinada e isso tem o dedo do Felipão. A defesa é extremamente competitiva e temos de tentar furá-la. Não sei se vamos conseguir", disse.
Felipão não se contentou em falar bem do São Paulo. Ele rasgou elogios para o ex-craque que comanda o arquirrival. "O Carpegiani, se jogasse hoje em dia, seria do Real Madrid ou de qualquer outro time desse porte. Ele foi tecnicamente perfeito", afirmou.

Formações/ Quando pararam de enaltecer um ao outro, os treinadores protagonistas do Choque-Rei também falaram sobre as próprias equipes. Mandante da partida e dono de um tabu de nove anos sem perder para o Verdão no Morumbi, o Tricolor promete ir com tudo para cima do adversário.

"Meu time vai sempre tentar encurralar o adversário. Não sei se vamos conseguir, mas estamos orientados a fazer isso. Do outro lado, temos um grande rival, mas a nossa obrigação é vencer", falou Carpegiani.

Como de costume, o técnico Luiz Felipe Scolari manteve um pouco de mistério sobre a escalação que mandará a campo neste domingo, mas confirmou a volta dos poupados Thiago Heleno, Marcos Assunção e Luan. "Os três poupados devem jogar normalmente. Estão muito bem. Da nossa parte, não terá surpresa em campo. Talvez eu forme o time com mais um atacante. Ou não", despistou o comandante alviverde.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.