publicidade

Felipão combate cansaço como aliado do São Paulo

Treinador do Palmeiras afirma que longa viagem a Teresina não facilitará vida de rival de domingo



O cansaço não vai ser desculpa para qualquer resultado no clássico. Esse é o resumo de Felipão quando o assunto é a semana tumultuada que o Palmeiras teve dias antes do jogo contra o São Paulo neste domingo. Para o treinador, a programação de seus jogadores foi desenhada de forma que todos puderam descansar para a partida.
“Eu vou dizer desde agora: Se ganhar ou se perder não tem nada de história de viajar. Nós viajamos, tivemos um problema e, graças a Deus, o comandante teve muita qualidade e viu que íamos entrar em uma gelada, pois não íamos ter uma iluminação para pousar. Aí ele voltou e fez o que é normal. Dormimos em fortaleza, na beira da praia, está muito bom, não tem nada o que se queixar. Treinamos duas hora só hoje (sexta-feira), descansamos os outros dias. Se vamos perder, vamos perder. Se ganhamos, é por estar em boas condições”, disse o técnico.

Na terça-feira, a caminho de Teresina, o avião que levava a delegação palmeirense precisou pousar em Fortaleza por causa de uma pane elétrica no aeroporto de destino. Sem previsão para que tudo fosse resolvido, jogadores e comissão técnica dormiram na capital do Ceará e foram para o Piauí no dia seguinte, horas antes do jogo contra o Comercial-PI.

Até por isso, Cicinho vai contra o que seu técnico falou e admitiu que o cansaço estará presente no jogo. O detalhe para o lateral será superar tudo isso e só pensar em vencer o São Paulo no domingo.

“Acontece sim, ainda mais que tivemos que pousar em Fortaleza. Perde muito tempo sentado no avião e isso desgasta muito, ainda mais com a viagem é longe para caramba. Vai ter cansaço sim, mas o professor está poupando no trabalho, no sábado vamos treinar um período só também. Agora é descansar, fazer massagem que é muito importante. E aí, na hora que apita, a adrenalina está a mil e você esquece tudo isso”, disse o jogador.

Do outro lado do campo, Alex Silva também deu o seu palpite. O zagueiro afirmou que o São Paulo pode tirar vantagem do fato de seu rival ter viajado a poucos dias do clássico.

"Existe a vantagem. Eu falo por mim, como jogador. Fomos pra Campina Grande, chegamos de viagem às dez da noite e no outro dia já teve que concentrar e treinar. Faz diferença e a perna pesa. Creio que o aspecto físico vai pesar para o Palmeiras, sim, mas não podemos entrar em campo pensando que eles vão entrar cansados”, disse o zagueiro.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.