publicidade

Melhor defesa do Paulista, Palmeiras estuda maneiras de barrar Lucas

Atacante, campeão com a Seleção Brasileira sub-20 do Sul-Americano, é uma das armas do São Paulo para o clássico deste domingo, no Morumbi

Lucas é motivo de preocupação no Palmeiras
(Foto: Agência Estado)

Luiz Felipe Scolari tenta evitar colocar o meia Lucas como sua principal preocupação para o clássico entre São Paulo e Palmeiras, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Mas o fato é que o nome do atacante tricolor tem dominado as entrevistas do Alviverde que antecedem a partida deste domingo, no Morumbi. Embora o treinador palmeirense procure exaltar o grupo rival, ele admite estudar maneiras de barrar o jovem de 19 anos.

- Tem de antecipar quando possível. Não tem fórmula mágica. Tem um momento que tem de decidir se antecipa ou se só cerca, com trabalho de cobertura. E tem de ter uma cobertura perfeita para no momento que tenha perdido a bola, isso te ajude. O jogador é inteligente e se sente que está marcado, vai tomar uma atitude para mudar isso. Tem de usar as suas qualidades para se sobrepor às do adversário - avaliou o treinador palmeirense.

Dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, com somente três gols sofridos, o Palmeiras pode ter um trio de zagueiros para a partida com o São Paulo, apesar de Felipão dizer que ainda não se sente totalmente confortável para mudar o esquema da equipe.

Peça importante para o sistema defensivo, o lateral-direito Cicinho afirma que um dos segredos para segurar Lucas é diminuir os espaços em campo.

- Geralmente ele dá um tapa longe do marcador e sai em velocidade. O negócio é não deixar ele virar. Se estiver de frente, fica mais difícil pega-lo.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 4

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.