publicidade

São Paulo tem prazo de 24 horas para entregar Taça das Bolinhas

Vinte e quatro horas é o prazo dado pelo juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, para que o São Paulo devolva a Taça de Bolinhas à Caixa Econômica Federal. A decisão foi tomada por uma ação cujo autor é o Flamengo e tem a CBF como acusada. O objetivo do clube carioca é conseguir a taça da Copa União de 1987.

A CBF acatou o pedido após analisar um estudo realizado pelo departamento jurídico do Flamengo, e declarou o Clube da Gávea campeão da competição junto com o o Sport Recife, campeão do módulo amarelo. No fim do ano passado, a entidade máximo do futebol brasileiro não declarou o Flamengo campeão porque o processo foi julgado pelo STJD.

No dia 14 de janeiro, no entanto, a Caixa Econômica resolveu entregar a taça ao clube paulista em uma solenidade alegando que a CBF não iria considerar o Flamengo campeão. Na segunda-feira, em entrevista coletiva na Gávea, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, pede que o São Paulo devolva a taça:

"Meu desejo é que eles tenham a nobreza de devolver a taça para a Caixa Econômica porque uma vez reconhecido o título o primeiro pentacampeão é o Flamengo", disse a mandatária.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 34

Comentários (76)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.