os bastidores, a esperança: em seu site oficial, o São Paulo confirmou o acerto com Rivaldo, embora avise que sua apresentação só acontecerá depois de o jogador ter sua documentação regularizada na CBF. O contrato é de um ano, com preferência para renovação por mais um, o que leva o tricolor a acreditar na força do marketing e na tradição (como escrevi no post anterior) de quase sempre se dar bem com veteranos famosos. Rivaldo completará 39anos em abril.
Vipcomm
No campo, ao contrário da boa esperança dos bastidores, o futebol do São Paulo decepcionou. Nem tanto por ter perdido para a Ponte Preta, por 1 a 0, em pleno Morumbi (gol de Tiago Luís, ex- Santos) e sim por ter merecido ser batido, mesmo jogando em casa. Depois de um primeiro tempo equilibrado, a Ponte Preta foi superior na etapa final, jogando com segurança e criando chances de gol.
Por falar em gol, foi brilhante a participação de Renatinho, pequenino e habilidoso meia da Ponte, que fintou um zagueiro e bateu forte. O aniversariante Rogério Ceni (completou 38 anos neste sábado) rebateu para cima – deveria ter jogado a bola para escanteio- e Tiago Luís, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes.
O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, fez o que pôde. E mexeu- que- mexeu: fez entrar Fernandão como centroavante, Xandão para jogar pela direita (indo Jean para o meio) e, mais tarde, Marcelinho Paraíba. Inúteis tentativas, de nada adiantaram.
Deu Ponte. E com toda a justiça.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time