A derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta no Morumbi, a primeira da temporada, irritou a torcida que foi ao estádio neste sábado acompanhar o jogo do São Paulo. Apesar do bom primeiro tempo, a equipe caiu bruscamente de qualidade na segunda etapa, quando a Macaca se sobressaiu e chegou à vitória.
Para o atacante Fernandinho, um dos destaques do Tricolor nos 45 minutos iniciais, a falta de pontaria dos jogadores do São Paulo foi a principal culpada pelo fim da invencibilidade da equipe no Campeonato Paulista.
- Faltou a bola entrar. O time foi bem, criou diversas oportunidades para abrir o placar, mas a bola não quis entrar. Tomamos um gol no contra-ataque. O time se mandou para o ataque, e demos contra-ataques. Isso não é normal. O importante é que a bola não entrou, e temos de ter paciência – disse o atacante, ainda no gramado do Morumbi, em entrevista ao SporTV.
O aniversariante do dia, Rogério Ceni, que completou 38 anos neste sábado, teve outra visão do jogo. Para o capitão tricolor, o time não rendeu como vinha rendendo na competição. O goleiro também criticou a atuação da equipe no segundo tempo da derrota para a Ponte Preta.
- Não conseguimos ter a mesma mobilidade dos outros dois jogos. O primeiro tempo foi bom, tivemos algumas oportunidades, mas caímos um pouquinho no segundo tempo, como contra o São Bernardo – lamentou.
Com a derrota, o São Paulo, que tem seis pontos, se manteve na segunda colocação do Paulistão, mas deve ser ultrapassado neste domingo, com o prosseguimento da 3ª rodada. O time volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, quando enfrenta a Americana, no estádio Décio Vitta.