O São Paulo ainda não fechou acordo de um novo contrato com o meia Lucas, titular da seleção brasileira Sub-20 que ontem venceu a Colômbia por 3 a 1. Desde dezembro, o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva vem conversando com Wagner Ribeiro, representante do jogador. O novo salário já está acertado. “Não é o que pedimos, mas é um acerto satisfatório”, disse o empresário.
Ainda não foi resolvido a questão dos direitos econômicos. O atleta quer ficar com uma fatia de 40%. O São Paulo não aceita e ainda não apresentou uma contra-proposta. Não há pressa. Lucas tem contrato em vigor que vai até o final de 2011. A idéia é fazer um novo acordo com validade até 2013.
Enquanto isso, o atleta de 18 anos vem mostrando bom futebol no Sul-Americano Sub-20, disputado no Peru. Nos dois primeiros jogos do Brasil, ele participou das vitórias sobre o Paraguai (4 a 2) e Colômbia (3 a 1) com duas assistências a participação na s jogadas de outros dois gols.
Diante dos colombianos, Lucas fez toda a jogada do segundo gol e deu o passe para o atacante William José (agora também do São Paulo) marcar. Na partida da madrugada desta sexta-feira, os garotos do São Paulo se saíram bem. O volante Casemiro abriu a contagem para o Brasil e participou de vários lances ofensivos.
A estrela da companhia continua sendo Neymar, outro atleta cujo empresário é Wagner Ribeiro. Enquanto o garoto do Santos frequenta manchetes de jornais sul-americanos, seu staff negocia novo patrocínio, desta vez com uma instituição bancária. Na volta do Sul-Americano, ele será apresentado como novo garoto-propaganda da Red Bull.
Vipcomm
Parte da estratégia de Ribeiro é valorizar Lucas antes que ele atraia interesse de clubes do exterior. Ele vem conversando com os dirigentes do São Paulo, mas sabe que o tempo corre a seu favor. Quanto melhor Lucas se sair, mais olhares ele atrairá. Isso coloca pressão no clube brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar