Depois de muito mistério e dúvidas, Juvenal Juvêncio decidiu o que já era esperado: vai tentar se reeleger em um terceiro mandato nas eleições de abril deste ano. A decisão do mandatário promete gerar uma série de brigas políticas no clube, já que a candidatura de Juvêncio só é possível por causa da mudança do estatuto em 2008. A decisão foi sacramentada na noite desta quinta-feira, em um jantar do mandatário com conselheiros no restaurante Copa, no estádio do Morumbi. O grupo chegou ao local às 19h e só saiu às 22h30m. Juvenal não quis falar com a imprensa na saída. As informações são da "Rádio CBN".
Vipcomm
A principal alteração do estatuto feita foi no tempo de mandato dos presidentes, passando de dois para três anos. E, com isso, a situação interpreta que Juvêncio ainda tenha anos a cumprir, valendo-se deste novo período e gerando a possibilidade de um terceiro mandato, pois pelo novo estatuto ele só se elegeu uma vez.
A oposição, no entanto, tem outra interpretação. Acha que essa manobra é uma espécie de “golpe” e que independentemente de o tempo de mandato, o estatuto prevê apenas uma reeleição. Com a decisão pública de Juvenal de se candidatar mais uma vez, a oposição deve tentar impedir.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar