Com direito a gols de cada um dos seus três velocistas (Dagoberto, Marlos e Fernandinho), o São Paulo soube a hora de dar a bote e derrotou o perigoso São Bernardo por 3 a 0, nesta quarta à noite, no Estádio do Morumbi. Após a sua segunda vitória em dois jogos no Paulistão, o Tricolor é o vice-líder, colado no Santos, que tem os mesmos seis pontos, mas é líder por ter um saldo de gols superior (seis a cinco) ao adversário.
Vipcomm
Mostrando ter um belo motor de arranque, os são-paulinos abriram o placar logo aos três minutos, Marlos invadiu a área pela esquerda e cruzou para a área. Dagoberto deu um leve toque, de canela, e a bola entrou no cantinho esquerdo.
Adversário que joga e deixa jogar, o São Bernardo quase empatou, aos dez. Mas Rogério Ceni fez grande defesa em chute de Danielzinho.
Depois de uma boa briga no meio-campo, o Tricolor passou a ver um show particular de Dagoberto. O atacante quase marcou em duas oportunidades. Aos 27, ele soltou uma bomba de fora da área e Pitol saltou no ângulo esquerdo para salvar o Tigrão. Quatro minutos depois, o camisa 25 bateu de longe e a bola passou rente à trave direita. Já aos 38, quase um golaço do endiabrado Dagol. Ele recebeu na entrada da área e tentou por cobertura, mas a bola raspou o poste.
Depois das chances perdidas por seu grande amigo, Marlos resolveu colocar a bola na rede. Ilsinho caiu pela direita e tocou na medida para o camisa 11 chutar forte e fazer o segundo.
Nos primeiros vinte minutos do segundo tempo, só deu São Bernardo. Aproveitando contra-ataques, o time do ABC obrigou Rogério a trabalhar dobrado. O Tigrão exercia também uma marcação sob pressão, ganhando o meio-campo e determinando o ritmo do jogo.
Preocupado, o técnico Paulo César Carpegiani sacou o meia Cléber Santana e colocou o zagueiro Xandão, reforçando a marcação tricolor. A troca surtiu efeito e o São Paulo equilibrou as ações. Melhor do que isso, os mandantes logo fizeram o terceiro gol. Aos 31, Fernandinho recebeu na área, girou para cima de Leandro Camilo e bateu no canto esquerdo para ampliar o marcador.
O 3 a 0 acabou com o ímpeto do caçula da Série A-1, facilitando a vida do Tricolor, que só tocou a bola até o fim do jogo.
CENI MAIS RODADO/ Não bastasse o fato de ter passado a contar dois gols a mais para Rogério Ceni, fazendo ele somar 96 gols na carreira - e não 94, de acordo com a Fifa -, o São Paulo também aumentou nesta quarta a quantidade de partidas que o goleiro disputou pelo clube. Foram somados cinco jogos que não eram contabilizados. Agora, o camisa 1 detém a marca de 950 partidas, ficando a apenas 50 duelos da marca de mil apresentações pelo time.
Vipcomm
Ficha técnica
São Paulo
4-4-2
Rogério Ceni
Jean
Alex Silva
Miranda
Jean
Rodrigo Souto
C. Santana (-71?)
Carlinhos Paraíba
Ilsinho (-66?)
Dagoberto (-82?)
Marlos
Fernandinho (+66?)
Xandão (+71?)
Fernandão (+82?)
T: P. C. Carpegiani
São Bernardo
4-4-2
Marcelo Pitol
Henrique
Leandro Camilo
Amarildo
Reinaldo
William Favoni
Dirceu (-63?)
Guto
Júnior Xuxa
D. Acosta (-63?)
Danielzinho (-72?)
Lucas (+63?)
Romarinho (+63?)
Raul (+72?)
T: Ruy Scarpino
PAULISTÃO > SÉRIE A-1 ? 2ª RODADA
Juiz: Robinson de Góes
Onde: Morumbi, em São Paulo
Gols: Dagoberto aos 3 e Marlos aos 41 do 1º tempo; Fernandinho aos 31 do 2º tempo.
Renda e público: R$ 65.175,07/ 6.393 pagantes
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar